É uma iniciativa de aceleração de startups conduzida pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) por meio da aceleradora HANDSON. Seu propósito é fomentar o desenvolvimento de startups na Região da Amazônia Ocidental e Amapá, fornecendo assistência, recursos e oportunidades de mercado.
Sim, a participação é gratuita!
Startups em estágio de tração localizadas na Amazônia Ocidental ou Amapá podem se inscrever. Elas devem seguir as regras definidas na chamada e na legislação aplicável.
Não. Nem todas as startups serão contempladas com recursos financeiros. Das 20 startups selecionadas nesta Chamada, apenas as 10 que avançarem para a Fase 02 terão acesso ao recurso de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) destinado ao seu desenvolvimento tecnológico.
A Executora seleciona até 10 PURs com base em critérios definidos na Fase 01 de aceleração. Os PURs selecionados são submetidos à Softex para aprovação e liberação dos recursos financeiros.
Não, você não precisa assinar o Termo de Adesão no momento da inscrição. A Assinatura do Termo será solicitada apenas para os participantes que forem selecionados para participar do Projeto Avança+ Amazônia, em momento oportuno. Para mais informações, por favor, consulte a chamada completa disponível no site https://softexamazonia.com.br/editais/.
Após a divulgação do resultado final, que está prevista para 31/10/23, os aprovados receberão por e-mail a convocação para assinar o Termo de Adesão. Posteriormente receberão orientações sobre o início das atividades, que está previsto para 27/11/23. É importante ficar atento ao e-mail cadastrado na inscrição para recebimento de documentações e informações relativas ao projeto no qual foi aprovado.