Pais e Alunos
Duvidas, erros ou problemas no acesso
Quais são os dados de acesso ao sistema do Portal dos Pais e Alunos ?
Os dados de acesso ao sistema é o CPF do aluno, pais ou responsáveis e a senha padrão das contas é: ijui123 , tudo minúsculo, pedimos atenção que nos celulares o primeiro "i" da palavra ijui fica maiúsculo devido alguns modelos de aparelho.
Em caso de erro no acesso, pedimos que pai/mãe ou responsável entre em contato com a escola, para verificar se os seus dados estão corretamente cadastrados e atualizados no sistema de gestão municipal de educação de Ijuí.
Erro ao instalar o Aplicativo dos Pais e Alunos no celular
A instalação do aplicativo é muito simples no CELULAR, basta clicar nesse link PORTAL PAIS E ALUNOS e na próxima tela que aparecer, clicar em INSTALAR APLICATIVO (procedimento para celular apenas), caso não tiver espaço físico no aparelho celular é possível acessar no celular através do navegador, no endereço https://estudante.educarweb.net.br/ , mesmo endereço de acesso para os computadores. As funcionalidades são as mesmas via aplicativo e navegador, porém o aplicativo para o celular torna as rotinas mais dinâmicas.
Coloco o CPF do aluno, senha padrão e seleciono o municipio de Ijuí e ocorre erro no acesso!
Procure verificar se digitou o CPF do Pai/Mãe ou aluno sem pontos, traço ou barra, no campo da senha cuidado ao usar o celular pois ao digitar ijui123 , alguns modelos de celulares colocam o "i" maiúsculo, causando erro de senha.
Coloque o CPF, senha e no proximo passo clique em "ACESSAR", na proxima tela terá que selecionar o municipio, escolha Ijuí e o Portal dos Pais e Alunos abrirá com os dados respectivos.
Não selecione "SOLICITAR ACESSO" pois todas as contas já estão ativadas, basta acessar o sistema.
Digito meu CPF de Pai/Mãe ou responsável e não aparece os dados do meu filho ou aparece somente um dos filhos o que posso fazer ?
No caso do pai/mãe ou responsável colocar os seus dados e ao acessar o Portal dos Pais e Alunos e apresentar erro de acesso, não constar os dados do seu filho ou apenas de um dos seus filhos , neste caso o procedimento é entrar em contato com a escola do seu filho, para atualizar os seus dados como CPF (Pai/Mãe, Responsável ou Aluno ) solicitando ao secretário de escola que coloque os seus dados de Pai/Mãe ou responsável para poder ter acesso aos dados do cadastro do Aluno ou dependente, o que disponibilizará os recursos de acesso da conta de seu filho através do aplicativo e portal do pais e estudante.
Preciso atualizar os dados pois não estou conseguindo acesso ao Portal dos Pais e Alunos. O que fazer ?
Faça contato com a escola do seu filho para verificar o cadastro dos dados no sistema.