Palavra Amiga - Silvia Moura

Que o amor de Jesus esteja sobre sua vida!

O errado sempre se faz parecer por uma maneira mais triste e covarde que exista, não adianta fecharmos os olhos e deixarmos tudo acontecer sem fazer nada... Uma vez vítima seremos eternamente usados e execrados, mais cedo ou mais tarde as máscaras caem e nos é revelado a verdadeira face, a mentira e a falta de sinceridade destrói tudo que era para ser lindo e mágico... Aprendi que devo sempre alimentar meus sonhos com sentimentos verdadeiros e sinceros, perdoar a todos que passam por nossas vidas com intuitos diversos, às vezes nos causando mal ou nos trazendo paz e felicidade... Acredite em si e continue o caminho e aprenda com Deus que enquanto existir vida sua esperança não se extingue...(Marcus Moreira dos Anjos)

Acho que andei olhando muito pro chão, quando percebi que quem me fortalece está no céu. (Ermivea Tanea)

Pare de contar suas causas para o homem, ele não pode fazer nada por você. Fale somente para Deus, ele sim é o justo juiz.

(Jéssica do Nascimento)

Brandos e pacíficos

Todo aquele que agir com braveza, ou raiva, ou gritando, merecerá ser condenado pelo julgamento (S, Mateus, V-IV).

Gente, claro que Deus compreende aquele que é nervoso, impaciente e estourado com seu irmão, e pior ainda com alguém da família. Aliás, de modo geral, somos vistos lá fora como pessoas legais e simpáticas. Todavia de nada adianta se não somos dóceis com nossa família. E é exatamente com os mais íntimos, que dizemos amar, que nós comumente engrossamos abusando da intimidade. Nessa intimidade esquecemos que o dever do cristão é ter muito mais respeito com os íntimos que com estranhos. Evidente que o ideal é termos o mesmo procedimento dentro e fora de casa, com amigos e com estranhos. Mede-se a moral de alguém pelo seu comportamento correto e ser a mesma pessoa em todos os lugares. Deus até nos perdoa quando nos arrependemos, no entanto, não nos castiga. O castigo é automático pelas Leis da Natureza causa e efeito; ação e reação.

Toda a ação provoca uma reação equivalente ou semelhante e daí sofremos por nossas próprias faltas. O remorso já é um castigo porque dói em nosso coração. Toda a infringência às leis divinas refletem em nós mesmos. Daí é, que os que nada sabem sobre isso, se perguntam: Que fiz para merecer o que sofro? Por que nem todos sofrem esta doença horrível que me mata aos poucos? Um profundo ódio; um desejo de vingança; uma palavra mal dita; gritos, palavras pesadas etc, causam-nos árduas enfermidades ou desastres conosco ou com alguém que amamos. Os efeitos e consequências atingem onde mais nos dói. Deus é sublime; é sereno; é paz; é silencioso. Temos que nos exercitar para, aos poucos, nos educar. Os ensinamentos levam, mas os exemplos arrastam. Jesus ensina que devemos orar em silêncio, o que significa orar em pensamento em franca conversa diretamente a Deus. Rezar gritando é mais difícil Deus ouvir. Grito nos lembra violência, e Deus é AMOR, CARINHO E PAZ.

hcmessias