Piedade do Paraopeba

"O Distrito de Piedade do Paraopeba está localizado ao Sul de Belo Horizonte, no sopé da histórica Serra da Moeda, no município de Brumadinho.Distando cerca de 35 quilômetros da capital, o acesso é pela BR - 040.

Da sede de Brumadinho, o distrito dista cerca de 20 quilômetros e o acesso é pela Estrada Municipal. Mesmo localizada tão próxima à capital, a região se mantém muito bem preservada, a exemplo do Parque Estadual do Rola Moça, recém implantado.

Hoje, todo o entorno do Distrito, passa por muitas transformações, mas ainda preserva áreas de mata atlântica e se prepara para receber turistas, mostrando sua história, cultura e as belezas e riquezas naturais.

Vimos pela data da chegada dos bandeirantes, 
pelos idos de 1674, que a Vila de Piedade do Paraopeba é mais antiga que Ouro Preto, Mariana, Sabará e todas as outras cidades históricas de Minas Gerais e que possui uma igreja inaugurada em 1713.

O Distrito dispõe ainda de rampa para salto de asa delta, e circuito de moutain bike. Somando-se a isso, existem vários haras de criação de cavalos para hipismo rural, além de escolas de equitação.Entre muitas outras atrações para agradar aos visitantes.

Piedado do Paraopeba é também rico em Destilarias, destacando-se a Destilaria Pedra do Cedro, fabricante das cachaças Segredo do Patriarca e Domina Suave, a primeira cachaça feminina do Brasil."

Fonte:http://www.portaldebrumadinho.com.br


            (Igreja Matriz de Piedade do Paraopeba)


                    (Igreja Nossa Senhora do Rosário)