Mídias na Educação

Especialização em Mídias na Educação
Mídias na Educação é um programa de educação a distância, com estrutura modular, que visa proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impresso.O público-alvo prioritário são os professores da educação básica.

Há três níveis de certificação, que constituem ciclos de estudo: o básico, de extensão, com 120 horas de duração; o intermediário, de aperfeiçoamento, com 180 horas; e o avançado, de especialização, com 360 horas.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (Seed), em parceria com secretarias de educação e universidades públicas – responsáveis pela produção, oferta e certificação dos módulos e pela seleção e capacitação de tutores. O curso é oferecido pelo IF-Sul.

Entre os objetivos do programa estão: destacar as linguagens de comunicação mais adequadas aos processos de ensino e aprendizagem; incorporar programas da Seed (TV Escola, Proinfo, Rádio Escola, Rived), das instituições de ensino superior e das secretarias estaduais e municipais de educação no projeto político-pedagógico da escola e desenvolver estratégias de autoria e de formação do leitor crítico nas diferentes mídias.
 
 
Coordenador do Curso:
César da Costa Machado.
 
Coordenadora dos Tutores:
Arice Tavares.
 
Formadora:
Verônica Fernandes.
 
Tutores a distância:
Carmem Angela Corrêa Araujo;
Jeferson Schneider.
 
Tutoras presenciais:
Carmem Marisa Domingues Ferreira;
Sônia Moraes.
 
 

Comments