Residência RVGSS, 2009[2008] e 2012[2011]


Visual jovem para o jovem casal, este foi o foco dos projetos de interiores e decoração desta residência.

Em um primeiro momento foi elaborado o projeto de interiores e alguns anos depois completado com o projeto de decoração. O destaque está na paleta de cores que possui tons bem saturados sobre uma base cinza, neutra e moderna.

O piso do andar térreo é um porcelanato acetinado com textura de cimento queimado. Nele foram feitos alguns detalhes em mosaicos de mármore branco, como o tapete do hall de entrada e da sala de jantar. Ainda no térreo, optamos por revestir o piso do home-theater com pedra portuguesa. Trabalhamos com alguns elementos rústicos em todo o projeto pois a ideia era reforçar a ligação interno-externo já proposta por este projeto arquitetônico com tantos vidros. No home-theater literalmente
trouxemos a calçada para dentro.

No projeto de decoração buscamos soluções que valorizassem o pé  direito duplo, por isso não há abajures nas mesas laterais do estar, mas lustres pendentes grandes. Os xales laterais das janelas também foram importantes para valorizar a altura dupla.

A mesa de jantar oval se adapta muito bem às situações onde há desejo ou necessidade de mais espaço, pois a circulação fica mais fácil do que nas mesas com ângulos. Além disso confere um visual moderno, mas aconchegante.

No andar superior, os banheiros receberam detalhes em pastilhas com desenhos personalizados, quase como um jogo de tabuleiro.

 A escada desenhada sob medida, foi feita em estrutura metálica amarela e os degraus de madeira.

Veja mais imagens e detalhes deste projeto na entrevista gravada para o programa Casa Luxo https://www.youtube.com/watch?v=uSSHWRiopxs.


Projeto arquitetônico - Terezinha Lembo Fernandes.



Vídeo do YouTube