Matéria na Revista Modern Drummer

Foto que saiu na revista Modern Drummer mês de setembro de 2007. Revista numero 58 com Dave Weckl na Capa.

O tanque de Guerra de

Mateus Kerr de Oliveira

             O kit deste mês é uma bateria Fischer dos anos 80. Feita em pinho, foi reformada há dois anos na própria fábrica da Fischer. Sua cor é mármore azul, com aros die-cast feitos em aluminio nos tons, floor tom (surdo) e na caixa.

Sua configuração é: tons de 8”x 7, 10”x 9, 12”x 10 (usado a esquerda do hi-hat) e 13”x 11, e um floor tom (surdo) de 16”x 16. A caixa de 14”x 3,5 possui dez afinadores. Faz parte do kit um pedal duplo Pearl powershift P-122tw. Quanto aos pratos, as marcas são variadas: 13” hi-hat Paiste 502, 16” e 18” crashes Kashmir série Diamond, 8” e 10”  Traditional splashes Wuhan, 18” Traditional China Wuhan e um ride de 19” Orion série personalidades modelo Xandi Tamietti.

Um antigo crash de 16” Sabian, que foi cortado e transformado em um prato de efeito com 11”, é usado como Stack em conjunto com um splash Kashmir de 10” em cima. Este conjunto de pratos foi batizado por Mateus de “powerbeat stack”.

Um item curioso que faz parte de seu kit é o local onde as baquetas são guardadas – uma capsula de bala de canhão datada de 1918. Ela fica localizada perto do hi-hat

 

 e serve como porta-baquetas. Está nos planos de Mateus usar a bala no kit, pois ela apresenta um som de Bell ride, mas ele teme a fragilidade do material e ela amassar.

As ferragens são: maquina de hi-hat Raul (bauer) com presilha Gibraltar, tom holders (suporte de tom) Fischer, banco modificado da Fischer, pedestais Fischer e Raul e extesnores Adah e Taurus. Uma curiosidade a respeito das ferragens é que alguns extensores, pedestais e a maioria dos clamps foram feitos pelo próprio Mateus que batizou suas criações com a marca Kerr.

Quanto as peles, na caixa temos Luen Dudu Portes coated, nos tons Luen Dudu Portes double Claer e uma Michael duplo filme no tom de 10”.

Mateus mudou a configuração de seu kit há alguns meses devido a uma bursite nos ombros, e ainda está se adaptando à nova configuração do set. Anteriormente, a bateria continha 3 tons e dois floor tons (surdos) e mais uma caixa Pearl de 14”x 6,5 à esquerda do hi-hat. Um cowbell Stagg completa o kit.

 

Matéria publicada na revista n 58 em setembro de 2007, Seção Kit do Mês.



Voltar para página de fotos.