O passado é passado. Não podemos alterá-lo no presente. Mas, nem por isso, deixamos de pensar sobre ele. Quantas vezes nos pegamos pensando naquele erro que poderíamos ter evitado, ou naquela pessoa que nos magoou, ou ainda naquilo que deixamos de fazer por medo de dar errado.
E ficamos ali dias e noites mal dormidas, meses e até anos, presos às lembranças, às emoções, ao rancor, mágoa, auto crítica, crítica ao outro, culpa e ressentimento. Sem perceber que estas emoções são as que causam os principais problemas em nossa vida e em nosso corpo. Elas criam raízes na alma, ferindo nossos corpos sutis e se cristalizando em forma de doenças em nosso corpo físico. Quando não, transformam-se em formas-pensamentos e crenças que carregamos por toda a vida, prejudicando nossos relacionamentos com nossos entes mais queridos.
Ainda é tempo! Comece a dissolver estas emoções agora, enquanto ainda é relativamente fácil. Enquanto os anos não se passaram. Enquanto boas experiências não foram perdidas. Não espere estar na cadeira de um médico, psiquiatra ou sob a mira do bisturi.
Somos 100% responsáveis por tudo o que existe em nossa vida. Não temos a quem culpar. O mau comportamento dos outros não justifica nosso sofrimento. Se nos machucaram e magoaram é porque atraímos estas situações com nossas crenças e atitudes. Assuma a responsabilidade e toque o barco.
No Livro “Um Curso em Milagres” encontramos as seguintes citações: “Toda doença tem origem em um estado de não-perdão” e “Sempre que ficamos doentes, precisamos olhar à nossa volta para ver a quem precisamos perdoar”. Eu acrescentaria: “se você reclama que as coisas nunca dão certo para você, perceba como você tem se tratado pois, a vida te tratará do mesmo jeito.”
“Precisamos escolher nos libertar do passado e perdoar a todos, inclusive a nós mesmos. Talvez não saibamos como perdoar e talvez não queiramos perdoar. Porém, o simples fato de dizermos que estamos dispostos a perdoar dá início ao processo de cura.(….) Perdoar significa soltar, desistir. Não tem nada a ver com desculpar um determinado comportamento. É só deixar a coisa toda ir embora.” (Louise Hay)
Diga sempre que puder:
“Eu te perdoo por não ser como eu queria que você fosse. Eu o perdoo e liberto.”
Para casos de forte apego ao passado, o floral indicado é o Floral Madressilva SG que possui como matéria prima estas florzinhas levemente perfumadas que desabrocham em trepadeiras existentes no Brasil e em outras partes do mundo.
Este Floral é potente quando se trata de trazer a energia suficiente para que a alma se liberte das amarras do passado. Em forma de trombetas, elas anunciam a libertação de um tempo que não volta mais, de tudo aquilo que nos deixa acorrentado e nos impede de aceitar o novo.
Liberte-se, seja feliz!