Foi possível perceber que, por meio de uma WebQuest, foi realizado uma atividade similar ao que essa metodologia de pesquisa orientada na internet propõe?
Pois bem... Não foi preciso muito para conhecer o potencial educativo da ferramenta, bastou apenas utilizá-la de maneira pedagógica.
Sendo assim, partindo do que vivenciou com essa atividade explore seus conhecimentos e competências docentes e faça bom uso da "grande rede" a fim de estimular o sujeito aprendiz a fazer o mesmo!
"As inovações na área de informática deixam-nos sempre em defasagem. É impossível acompanhar todas elas. Estamos em constante estágio de ignorância tecnológica. Se não nos lançarmos a essas inovações, com certeza, ficaremos cada vez mais atrasados. Devemos sempre questionar tais alterações e nem sempre adotá-las. O questionamento é imprescindível; precisamos ser críticos e saber usar a criticidade. As mudanças não se limitam aos instrumentos físicos, mas às mudanças na sociedade, na cultura, na economia, na forma de produção, na forma de aprender, nos sistemas de comunicação e nas atividades mais simples do nosso cotidiano.".
TAJRA, 2008, p. 119