SEGURANÇA
Um em cada dois brasileiros não se sente seguro ao navegar pela Internet, aponta pesquisa da empresa de cibersegurança PSafe. O temor tem fundamento: em meio ao grande volume de informação que circula na web, não é difícil se deparar com páginas infectadas com malwares ou que foram criadas para aplicar golpes online. Sites para download de arquivos, para consumo de conteúdo adulto e e-commerces falsos são exemplos de páginas que podem comprometer a segurança dos usuários.
BLACK FRIDAY
É possível saber se um produto está realmente barato na Black Friday 2022, marcada para 25 de novembro, usando o comparador de preços Zoom. A plataforma permite consultar o histórico de preços nos últimos 40 dias ou seis meses, para que o consumidor tenha certeza de que está comprando uma mercadoria em promoção. Caso o valor esteja alto, o usuário pode criar um alerta para receber uma notificação por e-mail ou WhatsApp quando o preço baixar. Vale ressaltar que o Zoom analisa o histórico de cada loja, bem como sua situação em relação à Receita Federal, ao Serasa e ao Procon, para indicar apenas e-commerces confiáveis. A seguir, veja como usar o Zoom para comparar preços na Black Friday 2022.
O WhatsApp pode permitir vincular mais de um celular a uma única conta em um futuro breve. A novidade, que está em testes, foi avistada neste domingo (13) na versão beta para Android 2.22.24.18, pelo portal WABetaInfo. Ainda não há previsão de lançamento oficial, mas, segundo divulgado pelo site especializado, o recurso aos poucos está sendo liberado para mais testadores. Após a sincronização dos dispositivos com a conta, todo o histórico de bate-papo e contatos são copiados para o aparelho secundário. A função não foi liberada ainda para o beta do iPhone (iOS).