Com as participações especiais dos Párocos: Pe. Roberto Marangon; Pe. Ademir Santos de Oliveira, Pe. José Ailton Teixeira; Pe. Odair Gonçalves Bezerra; Pe. João José de Sousa; Pe. Rogério Duarte Irmão.
Com mesmo Tema: "Catequista com pais e padrinhos: importância e missão na Igreja"; desenvolvido pelo mesmo palestrante Teólogo, professor e psicólogo Cesar Fialho; e pelos coord regionais: Marina e Toni, José Carlos e Eliane na palestra sobre a história da nossa Diocese; na Lectio Divina tivemos a condução pelo casal coord de S. C. S. Roberto e Danusia e o seminarista Eduardo Barbosa da Paróquia N. Sra dos Navegantes, e nos momentos de oração com os catequistas apresentadores Marcelo da Fran, Vavá, Adão e Alessandri da Magda; das regiões;
Apresentação feita em todas as regiões pelo Cesar Fialho
Os catequistas com pais e padrinhos do Batismo se reuniram em quatro Encontros de Formação regional ampliada a saber:
1º - Regiões: S. Bernardo Centro, Rudge Ramos, Anchieta, Diadema e S.Caetano do Sul;
2º - Regiões Sto André Centro, Leste e Utinga
3º - Região de Ribeirão Pires
4º - Região de Mauá
1º - Regiões: S. Bernardo Centro, Rudge Ramos, Anchieta, Diadema e S.Caetano do Sul
Realizado em 28/04/19 das 8hs às 11h30 no Salão da Paróquia São João Batista no Rudge Ramos; com a participação de mais de 120 catequistas destas regiões. Com o tema: Catequista do setor pais e padrinhos de Batismo importância e missão na Igreja, e o lema:"Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir" (Jer 20,7)
Veja o link das fotos: https://photos.app.goo.gl/7yuciNxHFVKCtJ2d8
Veja no site da Diocese:
https://www.diocesesa.org.br/2019/04/8o-plano-de-pastoral-motiva-acao-dos-catequistas-do-batismo/
Pastoral Catequética - Catequese do Batismo Diocese de Santo André
2º - Regiões Sto André Centro, Leste e Utinga
Realizado em 14/07/19 das 7h30 às 12hs no Salão da Paróquia São Judas Tadeu - Sto. André com a participação de cerca de 80 catequistas, com o Lema: "Se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é realizado" (1 Jo 4,12)
Veja o link das fotos: https://photos.app.goo.gl/by2dE2Fu7KCLexwF6
Veja no site da Diocese:
Pastoral Catequética - Catequese do Batismo Diocese de Santo André
3º - Região de Ribeirão Pires
Realizado em 10/08/19 das 14hs às 17h30 na Paróquia de São Sebastião, em Rio Grande da Serra, com aproximadamente 60 catequistas e com o lema: “Veja que prova de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus” (1ºJo 3, 1).
Veja o link das fotos: https://photos.app.goo.gl/Qj9PpeYLjPzY5hgX8
Veja no site da Diocese:
4º - Região de Mauá
Realizado em 18/08/19 das 14h30 às 17h10 realizado na Paróquia Jesus Bom Pastor, no Jardim Itapark, em Mauá, com a participação de cerca de 80 catequistas com o lema: “Batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).
Veja o link das fotos: https://photos.app.goo.gl/EztXGyEt4NiVJvcE7
O palestrante César Fialho motivou e provocou uma reflexão aos participantes ,sobre como estão realizando seus trabalhos de evangelização?Com quais propósitos ? Se os catequistas estão praticando o acolhimento e a missão nas suas Paróquias? Ressaltou que o serviço deve ser realizado com conhecimento, habilidade e atitude. “Precisamos definir os propósitos da nossa vida e estar sempre em contato com a palavra de Deus para evangelizar, respeitando sempre os companheiros da equipe com gratidão e sem egoísmo”. É necessário o comprometimento, e não apenas o envolvimento no nosso trabalho como discípulo missionário. “Pois o Batismo é a primeira porta de entrada para a participação no mistério do Senhor e marca o início de um processo de identificação com Cristo”. O seminarista Eduardo falou da importância de prepararmos nossos ambientes e acolhermos verdadeiramente os pais e padrinhos que querem o Batismo para seus filhos e afilhados e vão participar do mistério, tambem junto com o Roberto da Danúsia falaram da importância do catequista estar intimamente ligado à Palavra de Deus. É Ela que vai despertar nas pessoas um verdadeiro encontro com Cristo”.Os casais Toni e Marina e José Carlos e Eliane, ressaltaram a importância do catequista conhecer geograficamente sua região como pertencente e unido à Diocese, para desenvolverem a consciência de que, como participantes da Diocese, são responsáveis em seguir as orientações da mesma e executar o 8º Plano de Pastoral.que foi escolhido por todos como sendo prioridade na nossa atual realidade.