Nascido no dia 25 de novembro de 1976 em Fortaleza-Ce Brasil.
Desde bem jovem manifestou interesse em praticar artes marciais.
Praticou capoeira dos onze aos doze anos de idade (1987 à 1988).
Dos quinze aos dezoito anos (1991 à 1994) praticou Wing Chun com um amigo chamado Adriano, que tivera aprendido algo conteúdo através dos livros do Mestre Marcos Natali, observando gravuras na tentativa de entender as técnicas e os conceitos lá contidos.
Aos 21 anos (1997) me matriculei na escola do Moy Yat Sang em Fortaleza e treinei por seis meses.
Em 1998 recebi uma proposta de ir trabalhar na capital do Estado de São Paulo como marceneiro (profissão que eu aprendi com o meu padrasto desde os meus quinze anos). Viajei com a minha família em 1998, para trabalhar como marceneiro, e me matriculei em uma outra escola de Wing Chun, agora com o mestre Léo Imamura. Treinei de 1998 a 2001 (dos 22 aos 25 anos) onde cheguei até o nível Biu Ji. Em 2002, retornoua sua cidade natal Fortaleza e deu uma pausa na prática do Wing Chun para resolver problemas pessoais.
Em março de 2011, aos 35 anos, voltou a treinar Wing Chun, dessa vez com o Sifu Marcos Teixeira e continuo até hoje. Jorge Eder tem como objetivo, concluir todo o sistema Wing Chun.
Hoje ele faz parte do grupo de instrutores internacionais do Instituto Wing Chun sob os cuidados do Sifu Marcos Teixeira com a coordenação do Grão Mestre Benny Meng curador do Ving Tsun Museum localizado em Daihton Ohio EUA.