♥ Bonnie Tyler ♥
É impossível passear pelos anos 80 sem citar o nome dessa fabulosa cantora que fez história e se tornou imortal no rol das maiores divas da música internacional. Prova disso é que se você perguntou a alguém de qualquer idade se já ouviu "Total Eclipse of the Heart" a resposta, possivelmente será "sim". Assim como muitas divas daquela época, Bonnie começou sua carreira nos anos 70, fazendo músicas com uma pegada mais country e blues. Mas foi quando ela se jogou na música pop que o negócio foi mesmo pra frente. "Total Eclipse of The Heart" foi responsável por colocar Bonnie dentro do Livro dos Recordes, como a primeira cantora na história a debutar direto no número 1 na parada inglesa e na americana, ao mesmo tempo.
Mas ela não parou por aí e conseguiu vários outros sucessos, como a ótima "Holding Out For a Hero", (que fez parte da trilha sonora do filme "Footloose"), "Here She Come", e um curioso dueto com o cantor brasileiro Fábio Júnior, chamado "Sem Limites pra Sonhar", cujo vídeoclipe estreou no programa Fantástico com um enorme burburinho da mídia. Vale a pena conferir o som dessa maravilhosa cantora!
♥♥♥
♥ Cindy Lauper ♥
É uma cantora, compositora e atriz estadunidense,vencedora do Grammy e Emmy.Estreou no cenário da música pop em meados da década de 1980 e obteve sucesso com o lançamento do LP She's So Unusual, que ganhou 6 discos de platina nos Estados Unidos por vendas de seis milhões de cópias no país.[1] O álbum também entrou para a lista dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone[2] e está em exposição no Rock And Roll Hall of Fame.[3] O disco fez de Cyndi a primeira mulher a ter quatro singles de um mesmo álbum no Top 10 da parada de sucessos da revista americana Billboard.[4] Tem tido muito reconhecimento também, por passar por diversos gêneros musicais, como deBlues ao Dance-pop, por sua frequente mudança de visual e sua voz altamente potente, para uma cantora pop.
♥♥♥
♥ Gloria Estefan ♥
Gloria participava e colaborava com grupos estadunidenses que cantavam versões das músicas dos Beatles e dos Rolling Stones, mas foi na Universidade de Psicologia que na mesma sala conheceu seu atual esposo Emílio Estefan, que na época ja tinha um grupo musical chamado "Miami Latin Boys".
Vendo Gloria cantar na Igreja, Emilio Estefan não hesitou em convidá-la para entrar no grupo, houve resistência no início por parte da cantora, mas acaba aceitando o convite e integrando a banda que muda de nome e passa a se chamar "Miami Sound Machine". Emilio e Gloria com o passar do tempo começam a namorar e em 1978 se casam. Um ano antes, em 1977 o grupo passa a fazer shows e logo após é lançado o primeiro LP "Renacer". Outros álbuns da banda se sucederam como "Miami Sound Machine" [1978], "Imported" (1979), "MSM Piano Album" (1980), "Otra vez" (1981), "Rio" (1982) e "A toda máquina" (1983). De 1977 a 1984 o grupo ja mesclava Pop, Rock e sons latinos com canções tanto em inglês como em castelhano e fazia excursões pela América Central e do Sul. Foi nesta época que o Brasil recebeu a primeira visita de Gloria Estefan, mas como turista e não em turnê com seu grupo.
Em 1980 nasce seu primeiro filho, Nayib Estefan e um ano depois a CBS oferece um contrato para shows e lançamentos de álbuns posteriores em toda América Latina. A carreira da cantora foi marcada por altos e baixos, uma vez que sofreu um terrível acidente em uma de suas turnê, porém seu retorno glorioso se deu um ano depois, com outra turnê e um sucesso atrás do outro nos anos seguintes.
Em 1996 foi a chance de fechar com chave de ouro uma carreira brilhante, já que cada vez mais Gloria fazia menos espetáculos em função de sua família, queria estar mais presente, ate porque neste mesmo ano nascia sua filha Emilly Estefan. O encerramento das Olimpiadas de Atlanta foi memorável. Cantando para mais de um bilhão de pessoas, além de ter a oportunidade de mostrar seu talento a Cuba, já que a viu quem tinha antena parabólica. Cantando "Reach" do álbum "Destiny" lançado coincidentemente naquele ano. Destaque também para "I'm not Giving you Up [Remix], You'll be Mine [Party Time] [Single Version] e "Show me the Way Back to your Heart" que apesar de não ter sido lançada é uma das mais belas do álbum.
♥♥♥
♥Tina Turner ♥
Nasceu em 26 de novembro de 1939, foi chamada de rainha do Rock nos anos 80 e de rainha do Pop nos anos 90.
Tem 27 musicas no top 10 da Billboard e é considerada uma diva, tendo vendido mais de 200 milhões de álbuns. Serviu e ainda serve como influência para diversas cantoras. Tina possui uma incrível presença de palco e uma voz inconfundível, é sem dúvida uma potencia da música mundial!
♥♥♥
♥ Glória Gaynor ♥
Gloria nasceu em 7 de setembro de 1949, mundialmente conhecida por seus grandes sucessos da Era Disco, que a tornaram a rainha do gênero: "Never can Say Goodbye" de 1974, "Let Me Know (I Have A Right)" de 1978, "I Am What I Am" de 1984 e, principalmente, "I Will Survive" de 1978.
"Never Can Say Goodbye" também passou a ser considerada a primeira gravação em Disco Music. Gloria Gaynor também foi a primeira artista a gravar versões "extended mix" das músicas e também a primeira a gravar o disco sem pausa, e isso foi o que a levou em 1975 a ser coroada oficialmente a Rainha da Disco Music. Gloria Gaynor continuou a gravar até que em 1978 eis que surge aquele que até hoje é seu maior sucesso, "I Will Survive". A música visa o ponto de vista de uma mulher recém abandonada, dizendo ao ex companheiro que não precisa mais dele e já pode se virar sozinha. A música fez muito sucesso e em 1980 ganhou o primeiro e único Grammy de Melhor Gravação para Disco Music. "I will Survive" já foi regravada diversas vezes por diversos artistas. Uma de suas regravações mais populares é a feita pelo grupo Cake, nos anos 90.
Gloria Gaynor, continua gravando e em 2002, lançou o álbum I Wish You Love que foi muito bem sucedido, rendendo ainda mais prêmios para Gloria. Mais recentemente, Gloria Gaynor lançou os singles "Supernatural Love", "Last Night", "I Never Knew" e "Hacer por Hacer", que ela gravou com o cantor Miguel Bosé.