Método de Flauta Transversal para Cristãos

Teoria e pratica passo a passo, desde início ao nível orquestral

Métodos baseado em estudos progressivos, com estudos técnicos,

estudo de sonoridade, hinos, cânticos e musicas Cristãs.

Aleluia! Louvai a Deus... louvai-o com flauta (Salmo 150.1 e 4). Conforme o Salmo 150, muitos cristãos desejam louvar a Deus com o som da flauta e esse Método de Flauta Transversal para

Cristãos tem o objetivo de ensinar desde o início como tocar Flauta Transversal e também o aperfeiçoamento daqueles que já sabem tocar. Com esse método você poderá iniciar do zero e se tornar um excelente flautista para Glória de Deus e aos que já sabem tocar, também poderá se aperfeiçoar para se tornarem excelentes flautistas.

Muitos flautistas iniciam seus estudos de flauta com o objetivo de tocar em sua igreja, seja de forma solo ou na orquestra e esse método é destinado para esse público.

O Método de Flauta Transversal para Cristãos é dividido em quatro partes, conforme a seguir:

Parte I - introdução Teórica: Nesta primeira parte do método temos diversos artigos para serem estudados minuciosamente, artigos explicando a parte teórica de como tocar flauta e outros pontos importantes para ser um bom flautista cristão.

Parte II - Lições progressivas: Nesta segunda parte do método temos as lições de forma progressiva, levando ao aprendizado da digitação da flauta, sonoridade e leitura desde o início. Nos estudos progressivos todas as suas músicas são hinos e cânticos cristãos e muitas das lições são inspiradas nestes hinos. Cada lição progressiva o levará passo a passo, nota por nota, ao aprendizado deste maravilhoso Instrumento. Desenvolvemos cada lição de forma progressiva analisando as dificuldades intrínsecas do instrumento. Siga passo a passo, todas as instruções teóricas e os estudos diariamente, e assim terá um excelente aprendizado.

Parte III - Aperfeiçoamento: Nesta terceira parte do método temos os estudos para aperfeiçoamento, estudos destinados para melhorar a sonoridade e a técnica. Estes estudos são para o aperfeiçoamento dos flautistas que fizeram a primeira e segunda parte deste método, e para todos aqueles que já sabem tocar, mas desejam se aperfeiçoar com melhor sonoridade e técnica.

Parte IV - Duetos, Trio, Quartetos e Quintetos de Hinos: Nesta quarta parte do método temos duos, trios, quartetos e quintetos para tocar com seu professor e amigos. São lindos hinos para louvor da glória de Deus com seu professor e amigos.

Por fim temos uma Tabela da digitação da Flauta e Apêndice com breve Teoria Musical para flautistas.

Esperamos que este método por nós produzido o envolva, seguindo todas suas instruções e executando cuidadosamente suas lições e que, ao final deste percurso, você seja um excelente flautista e sinta ainda mais motivado para aprofundar os conhecimentos adquiridos. Não há segredo e nem fórmula mágica, basta apenas que você se coloque em atitude, disposição, curiosidade, determinação e interesse. Como em todas as áreas da vida cristã, a oração também é fundamental em seus estudos de flauta. Ore para que nosso Deus o ajude nesta jornada em cada etapa dos estudos e desafios para levar a sério e com responsabilidade, com o objetivo de ser torar um excelente flautista para glória de Cristo.

Desejamos que o Método de Flauta Transversal para Cristãos possa ser uma benção de Deus em vossas vidas para o louvor e glória de nosso Senhor Jesus Cristo, pois para Ele seja dado todo o louvor e glória, eternamente. Amém.

Cinthia Mascolo e Nilson Mascolo

Download free method in pdf, click here.

Baixe todo método grátis em pdf abaixo.

https://drive.google.com/open?id=0Byz3Y271E3kodkdfWVJFaFV4ZTA

Download free method in pdf, click here.

Baixe todo método grátis em pdf, Clique Aqui.

https://sites.google.com/site/estudantesdeflautasite2/venda-de-flauta

Conheça o bocal Mascolo artesanal(handmade) de prata maciça que produz um som aveludado, equilibrado em todas as oitavas, fácil de tocar, com muitas variedades de cores e grande flexibilidade, projeção e dinâmica. Oferecemos opções com banho de ouro e ouro maciço. Qualidade de super bocais mas com preço acessível. Um bocal verdadeiramente artesanal, cada bocal é uma arte única e especial. Enter

Na direção de Nilson Mascolo Filho e Cinthia Mascolo, a Mascolo Flute Center oferece todo suporte necessário aos flautistas com serviços de reparação e consertos de flauta transversal, sapatilhamentos, fabricação artesanal e vendas de bocais, venda de flautas, videoaulas e métodos. Na Mascolo Flute Center você tem tudo que precisa com qualidade, segurança e melhor custo-benefício. Nilson Mascolo Filho, engenheiro, flautista, professor de flauta, luthier de flauta, fabricante de bocais artesanais para Flauta e autor do site Estudantes de flauta, um dos maiores sites do mundo sobre Flauta, trabalha junto à sua esposa Cinthia Mascolo, pedagoga, flautista, professora e Luthier de flauta.

Clique aqui para maiores informações