Diversas Peças para Flauta

Acesse nova seção de Gravações & Partituras com todo repertorio da flauta

Nesta seção ouça as mais belas músicas para Flauta na performance dos grandes Mestres. São Concertos para Flauta, Sonatas, Solos e outras peças. Nesta seção tens junto as gravações às partituras.

Fantasias, Andantes, Rondo, Carnaval, Romances, Polonaise, Cantabile e Presto, Sicilienne, Varation, Nocturne, Divertimento, Berceuse e outras Peças para flauta

Nesta seção do site, selecionei gravações em áudio e vídeo de diversas peças para flauta. Ouça apreciando este nosso divino instrumento na performance destes grandes Mestres. Além de apreciar a beleza das musicas e som da flauta, procure aprender com estas gravações. Nas gravações em áudio, ouça atentamente a sonoridade, as respirações dos flautistas, suas musicalidades e nos vídeos, observe também as posturas das mãos e corpo... Com isso aprenderá muito e cada vez mais ficará entusiasmo em seus estudos. As diversas peças abaixo não estão em ordem alfabética, mas na ordem aleatória doa mais conhecidas e entusiasmantes peças para Flauta.

Esta seção é sempre atualizada com novas gravações.

Baixe as Partituras destas músicas na seção Partituras deste site ou na Area Vip do Site.

Albinoni

Tomaso Giovanni Albinoni (Veneza, 8 de junho de 1671 – Veneza, 17 de janeiro de 1750) foi um compositor barroco italiano, nascido na República de Veneza. Famoso em sua época como compositor de óperas, atualmente é mais conhecido por sua música instrumental, parte da qual é regularmente regravada. Massificou sua música, mas graças a seu talento melódico e estilo pessoal foi tão popular na época quanto Arcangelo Corelli e Antonio Vivaldi.

Albinoni, Adagio for Flute. Flautista Jean Pierre Rampal

Andersen

Carl Joachim Andersen (29 de abril de 1847 - 07 de maio de 1909) foi um flautista dinamarquês, maestro e compositor nascido em Copenhagen, filho do flautista Christian Joachim Andersen. Foi um virtuoso flautista e compositor de músicas de flauta, era considerado um dos melhores do seu tempo. Seus estudos para Flauta são do mais alto nível, usados ​​em todo o mundo por grandes Mestres, Conservatórios e flautistas.

Andersen, Notturno Op. 55 No. 3 - Notturno. Flautista Raymond Guiot

Andersen, Ballade et Danse des Sylphes for Flute and Piano, Op.5. Flautista Chiharu Tachibana

Andersen, Andante cantabile in C# Minor. Flautista Jonathan Keeble

Andersen, Concert Piece, Op.3 in E Major for Flute and Piano. Flautista Karl-Heinz Schütz

Andersen, Moto Perpetuo for Piccolo. Flautista Jean-Louis Beaumadier

J. S. Bach

Johann Sebastian Bach (Nascido em Eisenach, 21 de março de 1685 e falecido em 28 de julho de 1750) foi um compositor, cravista, Kapellmeister, regente, organista, professor, violinista e violista oriundo do Sacro Império Romano-Germânico, atual Alemanha. Nascido numa família de longa tradição musical, cedo mostrou possuir talento e logo tornou-se um músico completo. Estudante incansável, adquiriu um vasto conhecimento da música europeia de sua época e das gerações anteriores. J. S. Bach foi um Cristão convicto e escreveu grande parte de sua obra para Deus. Em suas partituras originais costumava escrever "Somente Glória a Deus". J. S. Bach desempenhou vários cargos em cortes e igrejas alemãs, mas suas funções mais destacadas foram a de Kantor da Igreja de São Tomás e Diretor Musical da cidade de Leipzig, onde desenvolveu a parte final e mais importante de sua carreira. Absorvendo inicialmente o grande repertório de música contrapontística germânica como base de seu estilo, recebeu mais tarde a influência italiana e francesa, através das quais sua obra se enriqueceu e transformou, realizando uma síntese original de uma multiplicidade de tendências. Praticou quase todos os gêneros musicais conhecidos em seu tempo, com a notável exceção da ópera, embora suas cantatas maduras revelem bastante influência desta que foi uma das formas mais populares do período Barroco.J. S. Bach é considerado o maior gênio da música barroca, uma das maiores referência de geneidade da música clássica. Sua Obras para flauta, Concertos, Suítes e Sonatas são obras primas e repertório padrão e obrigatório para flauta.

J. S. Bach, Air on a G String. Flautista James Galway

J.S. Bach, Arioso. Flautista Jean-Pierre Rampal

J. S. Bach - Cantata "Gloria in excelsis Deo" BWV 191 - Solo Flute. Flautista Marco André dos Santos

Bazzini

Antonio Bazzini (11 de março de 1818 - 10 de fevereiro de 1897) foi um violinista, compositor e professor italiano . Como compositor, sua obra mais duradoura é sua música de câmara, que lhe rendeu um lugar central no renascimento instrumental italiano do século XIX. No entanto, seu sucesso como compositor foi ofuscado por sua reputação como um dos melhores violinistas de concertos do século XIX.

Bazzini,"La ronde des lutins". Flautista Jean Pierre Rampal

Barrère

Georges Barrère ( Bordeaux , 31 de outubro de 1876 - Nova York , 14 de junho de 1944) era um grande flautista francês, compos peças musicais e estudos para flauta. Barrère estudo com Paul Taffanel, ele estreou a famosa peça Prelude à apra-midi d'un faune de Debussy. Em 1905, Barrère foi convidado por Walter Damrosch para tocar na New York Symphony Orchestra (que mais tarde se fundiu com a Filarmônica de Nova York ), uma posição que ele aceitou e na qual permaneceu pelo resto da vida. Algumas obras importantes foram escritas para ele, incluindo o Poema de Charles Tomlinson Griffes e Density 21.5, de Edgard Varèse.

Georges Barrère, Nocturne (1913). Flautista Kenneth Smith

Bizet

Georges Bizet, nascido Alexandre César Léopold Bizet, (Paris, 25 de outubro de 1838 — Bougival, 3 de junho de 1875) foi um compositor francês, principalmente de óperas. Numa curta carreira devido à sua prematura morte, ele atingiu poucos sucessos antes do seu trabalho final, Carmen, que viria a se tornar uma das mais populares e frequentemente interpretadas óperas no repertório operístico.

Bizet, Entr'acte from Bizet's Carmen. Flautista Denis Bouriakov

Bizet-Borne, Carmen Fantasy for Flute and Orchestra. Flautista Emmanuel Pahud

Bizet, Minuet L'Arlésienne Suite No. 2, Op. 23. Flautista William Bennett

Bizet, Intermezzo from "Carmen". Flautista Maxence Larrieu

Boehm

Theobald Böhm ou Theobald Boehm, (09 de abril de 1794 - 25 de novembro de 1881) foi um inventor alemão, um virtuoso flautista e compositor célebre para flauta. Depois de estudar acústica na Universidade de Munique, Boehm desenvolveu a flauta moderna com chaves, flauta transversal que usamos até hoje. Os estudos para flautas de Boehm são excelentes, usados ​​em todo o mundo por grandes Mestres, Conservatórios e flautistas.

Boehm, Souvenir des Alpes for flute. Flautista Goh Tiong Eng

Theobald Boehm, Grand Polonaise, op. 16. Flautista Alain Marion

Theobald Böhm, "Nel cor più non mi sento". Flautista Michel Debost

Briccialdi

Giulio Briccialdi foi um flautista e compositor virtuoso italiano, um inovador técnico em seu instrumento e professor de música. Além maravilhosas obras para flauta, ele inventou a chave polegar B-bemol para a flauta de Boehm. Briccialdi era conhecido como “o Paganini da flauta”.

Giulio Briccialdi, IL Carnevale di Venezia Fantasia for Flute and Piano. Flautista James Galway

Borne

F. Borne, Fantaisie brillante sur Carmen. Flautista Jean Pierre Rampal

Georges Bizet, Carmen Fantasy for flute and Orchestra.Flautista James Galway (1978)

Bizet-Borne, Carmen Fantasy. Flautista Emmanuel Pahud

Chopin

Frédéric François Chopin, também chamado Fryderyk Franciszek Chopin (Żelazowa Wola, 22 de Fevereiro ou 1 de Março de 1810 — Paris, 17 de Outubro de 1849), foi um pianista polaco radicado na França] e compositor para piano da era romântica. É amplamente conhecido como um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história.

Chopin, Variations on a Theme by Rossini. Flautista Elizabeth Walker

Chopin, Nocturne in E-Flat, Op. 9, No. 2. Flautista James Galway

Côrtes

Edmundo Villani-Côrtes é natural de Juiz de Fora (MG - Brasil), nascido em oito de novembro de 1930. O pulsar da sua vida acompanha os ritmos de sua vasta obra musical e com ela se funde e se confunde.

E. Villani-Côrtes,Cinco Miniaturas Brasileiras. Flautista Marco André dos Santos

Cécile Chaminade

Cécile Louise Stéphanie Chaminade (8 de agosto de 1857 - 13 de abril de 1944) foi um compositor e pianista francês. Sua peça Concertino for flute op. 107 se tornou uma peça importatente e muito interpretada no repertório da flauta. Concertino for flute op. 107 foi composta em 1902 para flauta e piano e posteriormente arranjada para flauta e orquestra.

Cécile Chaminade, Concertino Op.107. Flautista James Galway

Cécile Chaminade, Flute Concertino in D major, Op. 107. Flautista Sunghyun Cho

Daniel

Daniel S Wood, Valse Caprice. Flautista Gareth Davies

Debussy

Claude Debussy ( 22 de agosto de 1862 a 25 de março de 1918) foi um compositor francês. Ele às vezes é visto como o primeiro compositor impressionista , embora tenha rejeitado vigorosamente o termo. Ele estava entre os compositores mais influentes do final do século XIX e início do século XX.

Claude Debussy, Prélude à l'après-midi d'un faune. Flautista Sir James Galway (1972)

Debussy, En Bateau. Flautista Emmanuel Pahud

Debussy, En Bateau. Flautista Ulla Miilmann

Debussy, Clair de Lune. Flautista James Galway

Debussy, Arabesque No. 1 for flute and Harp. Flautista Emmanuel Pahud

Debussy, Reverie para Flauta, Clarinete e Violão. Flautistas Mauro Scappini

Debussy, La fille aux cheveux de lin. Flautista Jean Pierre Rampal

Debussy, The Little Negro. Flautista Marina Piccinini

Dinicu

Grigora Ionică Dinicu ( romeno: 3 de abril de 1889 - 28 de março de 1949) foi um virtuoso do violino romeno e compositor da etnia cigana . Ele é mais famoso por sua peça de violino virtualmente tocada " Hora staccato " (1906) e por popularizar a música Ciocârlia , composta por seu avô Angheluș Dinicu por "nai" ( flauta pan romena ).

Dinicu, Hora Staccato. Flautista Julius Baker

Doppler

Albert Franz Doppler (16 de outubro de 1821 - 27 de julho de 1883 - Polônia), foi um virtuoso flautista e um grande compositor, conhecido por suas maravilhosa composições para flauta. Doppler também escreveu uma ópera alemã e várias húngaras para Budapeste, todas produzidas com grande sucesso. Sua música de balé era popular durante sua vida.

Doppler, Nocturne de salon, Op. 17. Flautista Claudi Arimany

Franz Doppler, Chanson d’amour op 20 for Flute and Piano. Flautista Shigenori Kudo

Franz Doppler, L'Oiseau des Bois for Flute, Op 21. Flautista Alan Cox

Doppler, Fantaisie pastorale. Flautista Maxence Larrieu

Doppler, Fantasie Pastorale Hongroise Op.26. Flautista Jasmine Choi

Doppler, Fantasie Pastorale Hongroise Op.26. Flautista Alexandre Braga

Doppler, Marguerite from Gounod"Faust". Flautista Shigenori Kudo

Doppler, Valse di bravura, Op. 33. Flautistas Wolfgang Schulz & Matthias Schulz

Doppler, Duettino hongrois, Op.36. Flautista Philippe Bernold & Flute 이소영

Doppler, Duettino Americain for Flute/Piccolo, Violin and Piano - Op.37. Flautista Jasmine Choi

Franz & Karl Doppler, Rigoletto Fantasie Op. 38 for Two Flutes and Orchestra. Flautista Philipp Jundt & Jin Ta

Franz & Karl Doppler, Rigoletto-Fantasie for two Flute, Op. 38. Flautistas Patrick Gallois & Kazunori Seo

Doppler, "Mutterseeleallein" op.41. Flautista András Adorján

Enesco

George Enesco , francês Georges Enescu , (nascido em 19 de agosto de 1881, Liveni, perto de Dorohoi, Romênia - morreu em 4 de maio de 1955, Paris , França), violinista e compositor romeno, conhecido por suas interpretações de Bach e suas composições ecléticas.

Enesco, Cantabile e Presto. Flautista Jasmine Choi

Enesco, Cantabile e Presto. Flautista Carol Wincenc

Faure

Gabriel Urbain Fauré ( 12 de maio de 1845 a 4 de novembro de 1924) foi um compositor, organista, pianista e professor francês. Ele foi um dos principais compositores franceses de sua geração, e seu estilo musical influenciou muitos compositores do século XX. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Pavane, Requiem, Sicilienne, noites para piano e as músicas "Après un rêve" e "Clair de lune". Embora suas composições mais conhecidas e acessíveis sejam geralmente as anteriores, Fauré compôs muitas de suas obras mais conceituadas em seus últimos anos, em um estilo mais harmonioso e melodicamente complexo.

Faure, Berceuse for flute. Flautista Jean-Pierre Rampal

Fauré, Pavane Op. 50. Flautista Julien Beaudiment

Fauré, Sicilienne op 78 for flute and Ochestra. Flautista Patrick Gallois

Fauré, Après un rêve - Op.7, No. 1. Flautista Roger Bourdin

Frühling

Carl Frühling (28 de novembro de 1868 - 25 de novembro de 1937) foi um compositor e pianista austríaco. Nascido em Lemberg (hoje Lviv , Ucrânia ), frequentou a Gesellschaft der Musikfreunde de 1887 a 1889, onde foi ensinado piano por Anton Door e teoria musical por Franz Krenn . Ele se tornou um acompanhamento e professor de piano, trabalhando com Bronisław Huberman , Pablo de Sarasate , Egon Wellesz e o Rosé Quartet . Ele morreu em Viena na pobreza.

Frühling, Fantasy for Flute and Piano, Op.55. Flautista Michel Moragues

Gaubert

Philippe Gaubert (05 de julho de 1879 - 08 de julho de 1941) foi um virtuoso flautista francês e respeitado maestro e compositor. Gaubert estudou com Claude-Paul Taffanel. Gaubert compôs muitas musicas para flauta e após o falecimento de seu célebre professor Claude-Paul Taffanel, ele terminou sua obra que deixara inacabada, os 17 Grands Exercícios Journaliers De Mecanisme, conhecido como os EJs de Taffanel e Gaubert. Uma obra usada por muitos flautistas em conservatório do mundo todo.

Gaubert, Madrigal for flute and piano. Flautista James Galway

Philippe Gaubert, Suite for flute and piano. Flautista Renan Dias Mendes

Gaubert, Berceuse for flute and piano. Flautista Vincent Lucas

Genin

Paul Agricole Génin (14 de fevereiro de 1832, em Avignon - 22 de dezembro de 1903, em Paris) foi um flautista e compositor francês para flauta. Ele era aluno de Louis Dorus e tornou-se a primeira flauta no Théâtre-Italien ( Comédie-Italienne ) Paris . Não confunda P. A. Genin com Pierre Génin, outro flautista que emigrou para a Inglaterra.

Genin, Carnaval de Venise for flute and piano. Flautista Michael Kofler

Giuliani

Mauro Sergio Giuseppe Pantaleo Giuliani (Bisceglie, 27 de julho de 1781 - Nápoles, 8 de maio de 1829) foi um violoncelista, violonista e compositor italiano. É considerado como um dos virtuosos da guitarra solo do começo do século XIX.

Mauro Giuliani, Grand duo flute and guitar concertant Op.85. Flautista Jean-Pierre Rampal

Griffes

Charles Tomlinson Griffes (17 de setembro de 1884 - 8 de abril de 1920) foi um compositor americano para piano, conjuntos de câmara e voz .

Charles T. Griffes, Poem For Flute And Orchestra Flautista William Kincaid (1952)

Godard

Benjamin Louis Paul Godard (18 de agosto 1849-10 de Janeiro de 1895) foi um francês violinista e romântico da era compositor de origem judaica, [1] mais conhecido por sua ópera Jocelyn . Godard compôs oito óperas, cinco sinfonias, dois concertos para piano e dois violinos, quartetos de cordas, sonatas para violino e piano, peças e estudos para piano e mais de cem canções. Ele morreu aos 45 anos de idade em Cannes ( Alpes Marítimos ) de tuberculose e foi sepultado na tumba da família em Taverny, no departamento francês de Val-d'Oise .

Godard, Suite de Trios Morceaux. Flautista Susan Milan

Guarnieri

Mozart Camargo Guarnieri (Tietê, 1 de fevereiro de 1907 — São Paulo, 13 de janeiro de 1993) foi um compositor, professor e regente brasileiro.

Camargo Guarnieri, Improvisação para flauta e Cordas. Flautista Norton Morozowicz

Camargo Guarnieri, Improvisação para Flauta e Cordas. Flautista Jacques Zoon

Haydn

Georg Friedrich (ou Frederick ) Handel (23 de fevereiro de 1685 - 14 de abril de 1759) foi um compositor barroco alemão, mais tarde britânico, que passou a maior parte de sua carreira em Londres, tornando-se conhecido por suas óperas, oratórios, hinos, concertos grossos e concertos de órgãos. Handel recebeu treinamento importante em Halle e trabalhou como compositor em Hamburgo e na Itália antes de se estabelecer em Londres em 1712; ele se tornou um sujeito britânico naturalizado em 1727 .Ele foi fortemente influenciado pelos grandes compositores do barroco italiano e pelatradição coral polifônica do meio da Alemanha.

Haydn, Serenade, Op. 3, No. 5. Flautista James Galway

Ibert

Jacques François Antoine Marie Ibert (15 de agosto de 1890 - 5 de fevereiro de 1962) foi um compositor francês de música clássica. Tendo estudado música desde cedo, ele estudou no Conservatório de Paris e ganhou seu primeiro prêmio, o Prix ​​de Rome, em sua primeira tentativa, apesar dos estudos interrompidos por seu serviço na Primeira Guerra Mundial. Ibert seguiu uma carreira de composição de sucesso, escrevendo (às vezes em colaboração com outros compositores) sete óperas, cinco balés, música incidental para peças de teatro e filmes, trabalhos para piano solo, trabalhos corais e música de câmara, lindíssimas peças para flauta e especial um belíssimo Concerto para flauta que se tornou repertório padrão. O Flute Concerto de Ibert, foi composto em 1932 e foi realizado pela primeira vez em 1934 em Paris na Société des Concerts du Conservatoire. Ibert dedicou seu Flute Concerto para o grande flautista frances Marcel Moyse.

Ibert, Entr'acte for flute & harp. Flautista Jean Pierre Rampal

Köhler

Ernesto Köhler (04 de dezembro de 1849 - 17 de marco de 1907) foi um virtuoso flautista italiano e compositor. Ele foi considerado um dos melhores flautistas de sua época. Nascido em Modena, Köhler aprendeu flauta com seu pai, Venceslau Joseph Köhler. Köhler mudou-se para Viena e em 1871 se tornou membro da orquestra da Ópera Imperial em São Petersburgo. Köhler também dirigiu a orquestra do Instituto Imperial de Engenharia e lecionou no Instituto Oldenburg Prinz. Köhler eram um compositor para flauta notável, ele escreveu mais de 100 obras para flauta, entre estudos, duetos e solos. Ele também produziu uma ópera e vários ballets. Seus estudos para flauta são conhecidos e usados por grandes mestres, conservatórios e flautistas do mundo inteiro.

Kohler, La Farfalla for flute and Piano. Flautista Raffaele Trevisani

Liszt

Franz Liszt (Doborján, 22 de outubro de 1811 — Bayreuth, 31 de julho de 1886) foi um compositor, pianista, maestro e professor e terciário franciscano húngaro do século XIX. Seu nome em húngaro é Liszt Ferenc.

Liszt, La Campanella for Flute and Orchestra. Flautista Denis Bouriakov

Marais

Marais, Le Basque. Flautista James Galway

Martin

Frank Martin (15 de setembro de 1890 - 21 de novembro de 1974) foi um compositor suíço que viveu grande parte de sua vida na Holanda.

Frank Martin, Ballade for Flute and Piano. Flautista Philippe Bernold

Frank Martin, Balada for Flute and Piano, Mvto: Allegro ben moderato. Flautista Jean-Pierre Rampal

Mascagni

Pietro Mascagni (7 de dezembro de 1863 - 2 de agosto de 1945) foi um compositor italiano conhecido principalmente por suas óperas . Sua obra-prima de 1890, Cavalleria Rusticana, causou uma das maiores sensações da história da ópera e, sozinho, inaugurou o movimento Verismo na música dramática italiana. Embora tenha sido dito frequentemente que Mascagni, como Ruggiero Leoncavallo , era um "homem de uma ópera" que nunca poderia repetir seu primeiro sucesso, L'amico Fritz e Iris permaneceram no repertório na Europa (especialmente na Itália) desde suas estreias.

Pietro Mascagni, Intermezzo sinfonico, "Cavalleria Rusticana" (Ópera).

Massenet

Jules Émile Frédéric Massenet (12 de maio, 1842 - 13 agosto de 1912) foi um compositor francês da era romântica mais conhecido por suas óperas, das quais ele escreveu mais de trinta. Os dois mais frequentemente apresentados são Manon (1884) e Werther (1892). Ele também compôs oratórios , balés , obras de orquestra, música incidental , peças de piano, músicas e outras músicas.

Jules Massenet, Méditation from Thais.. Flautista Jean-Pierre Rampal

Messiaen

Olivier Messiaen (Avinhão, 10 de dezembro de 1908 – Clichy, 27 de abril de 1992) foi um compositor, organista e ornitologista francês. Autor de vasta produção, que se estende pela música para órgão, piano, de câmara, vocal (com ou sem instrumentos), concertante, sinfónica, coral-sinfónica e uma ópera – Sétimo Quadro do São Francisco de Assis.

Olivier Messiaen, Le Merle noir. Flautista Christian Lardé

Mouquet

Jules Mouquet (10 de julho de 1867 - 25 de outubro de 1946) foi um compositor francês. Jules Mouquet estudou no Conservatório de Paris com Théodore Dubois e Xavier Leroux . Em 1896, ganhou o prestigioso Prix ​​de Rome com sua cantata Mélusine . Ele ganhou outros dois prêmios de composição, o Prix Trémont (1905) e o Prix Chartier (1907). Mouquet tornou-se professor de harmonia no Conservatório de Paris em 1913. Um de seus alunos notáveis ​​foi Léo-Pol Morin .

Jules Mouquet, La Flute de Pan. Flautista James Galway

Mozart

Wolfgang Amadeus Mozart (27 de janeiro de 1756 - 5 de dezembro de 1791), batizado como Johannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart, foi um compositor prolífico e influente da era clássica .

Mozart, Andante for Flute (K. 315) & Mozart, Rondò (K184) . Flautista Shigenori Kudo

Mozart, Andante for Flute and Orchestra in C major, K. 315. Flautista Claudi Arimany

Ravel

Joseph Maurice Ravel (7 de março de 1875 - 28 de dezembro de 1937) foi um compositor francês, pianista e maestro. Ele é frequentemente associado ao impressionismo, juntamente com seu mais velho contemporâneo Claude Debussy, embora ambos os compositores tenham rejeitado o termo. Nos anos 1920 e 1930, Ravel foi reconhecido internacionalmente como o maior compositor vivo da França. Suas obras para flauta ou posteriormente transcrito para flauta, são repertorio padrão e maravilhoso.

Ravel, Piece en forme de Habanera. Flautista Jean Pierre Rampal

Reinecke

Matheus André Reichert (Pays-Pas, 1830-1880) foi um virtuoso flautista Belga, ele chegou ao Brasil em 1859, contratado pelo Imperador Pedro II. Conhecido e admirado por músicos eruditos como Carlos Gomes, Reichert também desenvolveu suas afinidades com o Brasil, com os seresteiros e boêmios da época. Sua brilhante síntese musical é recuperada aqui pela pesquisa pioneira de Odette Ernest Dias. Entre suas inúmeras composições para flauta, Reichert compôs seus sete exercícios diários no qual é usado por todos os flautistas do mundo todo.

Reinecke, Ballade for Flute Op. 288. Flautista Emmanuel Pahud

Roussel

Albert Charles Paul Marie Roussel (5 de abril, 1869 - 23 de agosto, 1937) foi um compositor francês. Embora Roussel tenha chegado à música em adulto, tornou-se um dos mais proeminentes compositores do período inter-guerra. Os seus primeiros trabalhos foram fortemente influenciados pelo impressionismo de Debussy e Ravel, as suas obras posteriores Neoclássicas.

Albert Roussel, Joueurs del flute op. 27. Flautista Alain Marion

Saint-Saëns

Charles-Camille Saint-Saëns (9 de outubro de 1835 a 16 de dezembro de 1921) foi um compositor, organista, maestro e pianista francês da era romântica . Seus trabalhos mais conhecidos incluem Introdução e Rondo Capriccioso (1863), o Segundo Concerto para Piano (1868), o Primeiro Concerto para Violoncelo (1872), Danse Macabre (1874), a ópera Samson e Delilah (1877), o Terceiro Concerto para Violino ( 1880), a Terceira Sinfonia ("Órgão") (1886) e O Carnaval dos Animais (1886).

Saint-Saens, Flute Romance in D-flat major, Opus 37. Flautista Alain Marion

Saint-Saëns, Le Cygne. Flautista Rogerio Wolf

Sangjin Kim

Sangjin Kim, Moonshine Ride for Flute and Piano. Flautista Sung-Hyun Cho

Schumann

Robert Schumann ( 8 de junho de 1810 a 29 de julho de 1856) foi um compositor alemão, pianista e crítico musical influente. Ele é amplamente considerado como um dos maiores compositores da era romântica . Schumann deixou o estudo do direito, com a intenção de seguir uma carreira como pianista virtuoso . Seu professor, Friedrich Wieck , um pianista alemão, havia garantido que ele poderia se tornar o melhor pianista da Europa, mas uma lesão na mão terminou esse sonho. Schumann então concentrou suas energias musicais na composição.

Schumann, 3 Romances Op.94. Flautista Jasmine Choi

Robert Schumann, Romance for Flute and Piano, op. 94 nº 1- Nicht schnell. Flautista Michel Bellavance

Pachelbel

Johann Pachelbel (Nuremberga, 1 de setembro de 1653 — Nuremberga, 3 de março de 1706) foi um músico, organista, professor e compositor alemão do estilo barroco.

Pachelbel, Canon in D for Flute. Flautista James Galway

Paganini

Niccolò Paganini (27 de outubro de 1782 a 27 de maio de 1840) foi um violinista, violista , violonista e compositor italiano . Ele foi o virtuoso mais célebre de violino de sua época e deixou sua marca como um dos pilares da moderna técnica de violino. Dele são os 24 Caprichos para violino solo e a mais conhecidas de suas composições e serviu de inspiração para muitos compositores de destaque.

Paganini, Moto Perpetuo (Circular breath). Flautista Claudio Barile

Patti

Adelina Patti (Madrid, 19 de fevereiro de 1843 – Craig-y-Nos, 27 de setembro de 1919) foi uma aclamada soprano do século XIX, sendo exaltada nas maiores capitais musicais da Europa e das Américas no auge da sua carreira.

Adelina Patti, La sonnambula, paraphrase en souvenir, op. 42. Flautistas Jean Pierre Rampal & Claudi Arimany

Piazzolla

Astor Pantaleón Piazzolla (Mar del Plata, 11 de março de 1921 – Buenos Aires, 4 de julho de 1992) foi um bandoneonista e compositor argentino.

Astor Piazzolla, Histoire du tango pour flûte et guitare. Flautista Emmanuel Pahud

Taffanel

Claude-Paul Taffanel (16 de Setembro 1844-1822 November 1908) foi um flautista francês, maestro e professor. Nascido em Bordeaux, França, Taffanel recebeu suas primeiras lições na flauta com seu pai, com a idade de nove anos. Depois de dar o seu primeiro concerto com a idade de dez anos, ele estudou com Vincent Dorus no Conservatório de Paris. Taffanel se formou em 1860 e ganhou seu primeiro de vários prêmios aos dezesseis anos de idade. Taffanel construiu uma grande carreira como solista e músico de orquestra por mais de 30 anos. Taffanel escreveu inúmeras composições para flauta, estudos e exercícios diários. Taffanel também começou a escrever um método para flauta, 17 Grands Exercícios Journaliers De Mecanisme, que foi terminado depois de sua morte por dois de seus alunos, Louis Fleury e Philippe Gaubert. Hoje, seu Método se tornou padrão por muitos flautistas em conservatório do mundo todo.

Taffanel, Fantaisie for flute, Francesca da Rimini. Flautista James Galway

Taffanel, Mignon's fantasy. Flautista Philippe Bernold

Taffanel, Andante pastoral et Scherzettino. Flautista Ransom Wilson

Tschaikowsky

Pyotr I. Tchaikovsky ( 7 de maio 1840 - 6 de novembro 1893) foi um compositor russo do período romântico. Ele foi o primeiro compositor russo cuja música causou uma impressão duradoura internacionalmente, reforçada por suas aparições como maestro convidado na Europa e nos Estados Unidos. Ele foi homenageado em 1884 pelo czar Alexandre III e recebeu uma pensão vitalícia.

Tchaikovsky, None but the lonely heart. Flautista Jean Pierre Rampal

Tschaikowsky, Andante cantabile op. 11. Flautista Marcel Moyse

Waxman

Franz Waxman (inicialmente: Franz Wachsmann, Königshütte, Alta Silésia, 24 de Dezembro de 1906 — Los Angeles, Califórnia, 24 de Fevereiro de 1967) foi um compositor alemão.

Waxman,m "Carmen" Fantasy for violin and piano (arr. for flute by D. Bouriakov). Flautista Denis Bouriakov

Widor

Charles-Marie Jean Albert Widor (21 de fevereiro de 1844 - 12 de março de 1937) foi um organista , compositor e professor francês , mais notável por suas dez sinfonias de órgãos .

C. M. Widor, Suite for flute and piano. Flautista Denis Bouriakov

Leonard De Lorenzo, Il Carnevale Di Venezia (arranged by Rita D'Arcangelo). Flautista Rita D'Arcangelo

Greensleeves Variations. Flautista Yoshie Ueno