Emily Beynon

Emily Beynon é a principal flautista da Royal Concertgebouw Orchestra, em Amsterdã. Nascida no País de Gales, Emily Beynon começou seus estudos de flauta como uma iniciante no Royal College of Music com Margaret Ogonovsky e depois passou a estudar com William Bennett na Royal Academy, além de ter estudado com Alain Marion em Paris. Em 2002, ela se tornou membro da Royal Academy of Music. 

Emily se apresentou como solista em diversos concertos, incluindo a Royal Concertgebouw Orchestra, a Philharmonia Orchestra, as BBC Orchestras, a NHK Symphony, as Vienna, Prague, Netherlands e English Chamber Orchestras, bem como a Academia de St. Martin-in-the-Fields. 

Como música de música de câmara, Emily trabalha regularmente com sua irmã, a harpista Catherine Beynon, e o pianista Andrew West. Emily também fez participações como convidada no Nash Ensemble, Steven Isserlis, Lukas Hagen, Daishin Kashimoto, Jean-Yves Tibaudet, Pierre-Laurent Aimard, Kungsbacka Trio e nos quartetos Skampa e Brodsky.

Emily é frequentemente ouvida na BBC Radio e na Classic FM, e participou em diversos documentários de televisão produzidos pela Thames, BBC e AVRO (Holanda).

Emily é uma entusiasta defensora da nova música e teve muitas novas composições escritas para ela por alguns dos principais compositores do Reino Unido, tais como John Woolrich, Sally Beamish, Jonathan Dove, Errollyn Wallen e Roxanna Panufnik. Em 2008, a Universal Edition lançou um livro de peças contemporâneas intitulado "Projeto Flauta: novas peças para flauta solo", no qual ela colaborou com músicos renomados como Matthieu Dufour (Chicago Symphony), Kazushi Saito (Filarmônica de Tóquio) e Emmanuel Pahud (Filarmônica de Berlim).

Emily é uma professora apaixonada e dedicada, sendo frequentemente convidada a ministrar masterclasses ao redor do mundo. Em 2009, ela fundou a Academia Flauta da Holanda em parceria com Suzanne Wolff, uma mulher de negócios e flautista amadora.

Emily Beynon toca com uma Flauta Haynes de ouro 14k, equipada com um bocal Lafin de ouro 22k, e também utiliza uma Flauta Powell de madeira com chaves de ouro 14k e um bocal Mancke.

Carl Frühling, Flute Fantasie op. 55. Flautista Emily Beynon 

Francis Poulenc, Sonata for Flute FP 164 (1957 orch. 1976). Flautista Emily Beynon