Doriot Anthony Dwyer

Doriot Anthony Dwyer (nascido em 6 de março de 1922) é um flautista americano . Ela foi uma das primeiras mulheres a ser premiada como diretora principal de uma importante orquestra dos Estados Unidos. Ela foi a principal flauta da Orquestra Sinfônica de Boston de 1952 até 1990. Ela foi a segunda flauta da Orquestra Sinfônica Nacional e da Filarmônica de Los Angeles . Ela foi professora adjunta de música na Universidade de Boston .

Doriot Anthony Dwyer nasceu em Streator, Illinois em 6 de março de 1922. Seu pai, Wiliam C. Anthony, tocava baixo e sua mãe, Edith M. Anthony, era uma flautista talentosa, que tocava com suas irmãs no circuito de Chatauqua Redpath. Seu pai era parente da sufragista Susan B. Anthony , embora desaprovasse o trabalho de seu famoso primo.

Embora Dwyer tenha pedido para começar a estudar a flauta aos seis anos, sua mãe a fez esperar até os oito anos de idade. Ela estudou com a mãe por um ano, depois começou a estudar com a primeira flauta da Orquestra Sinfônica de Chicago , Ernest Leigl. Aos 15 anos, ela se classificou para a Orquestra Estatal de Illinois , e durante seu último ano no ensino médio, ela ganhou o concurso nacional solo para participar do Interlochen Center for the Arts . Enquanto em Interlochen, ela foi oferecida uma bolsa de estudos para frequentar a Eastman School of Music.

Enquanto frequentava a Eastman, Dwyer experimentou pela primeira vez o viés de gênero na indústria da música. Embora tivesse permissão para tocar a primeira cadeira em certas seleções de bandas sinfônicas, ela nunca foi selecionada como primeira cadeira para a orquestra de estudantes. Depois de seu primeiro ano, Dwyer fez um teste para uma posição de flautim com o Pittsburgh Symphony . Ao impressionar o maestro ao tocar uma peça recente de Stravinsky, ele disse: "Você não quer tocar em Pittsburgh. Eles são todos homens!" Após a formatura de Eastman em 1943, ela ganhou a posição de segunda cadeira de flauta com a Orquestra Sinfônica Nacional em Washington, DC

Dwyer permaneceu com a Orquestra Sinfônica Nacional por dois anos e, em 1945, foi para a cidade de Nova York para tentar freelancer. Ela foi convidada para tocar com o conjunto de jazz que acompanhava Frank Sinatra , e depois com os Ballets Russes. Quando o balé terminou, ela se mudou para Los Angeles, onde trabalhou pela primeira vez em estúdios de gravação. Em 1946, ela foi premiada como segunda presidente da Filarmônica de Los Angeles. Ela também foi selecionada como diretora da Orquestra do Hollywood Bowl e de uma orquestra de rádio da costa oeste. [5] De seu tempo em Los Angeles, Dwyer disse: "Eu considerava aqueles anos em Los Angeles minha 'faculdade'".

Em 1952, a Boston Symphony Orchestra anunciou a aposentadoria de seu principal flautista, Georges Laurent. Dwyer apresentou seu pedido, especificamente se candidatando como "senhorita" Doriot Anthony, para que não houvesse confusão sobre seu primeiro nome neutro quanto ao gênero. Sua inscrição incluía uma recomendação do violinista Isaac Stern e uma recomendação não solicitada do maestro da Los Angeles Philharmonic, Bruno Walter . Durante as audições, o diretor da Boston Symphony, Charles Munchnão ficou impressionado com os candidatos e concordou em fazer uma audição de "Ladies Day". Depois de uma competição cansativa, a outra flautista foi dispensada e Munch pediu a Dwyer que voltasse para uma segunda audição, à qual ela respondeu: "Não!" Ela supôs que uma segunda audição lhes daria tempo para procurar um flautista europeu e também foi um teste de sua vontade e capacidade de audição com sucesso uma segunda vez. Dois meses depois, ela foi nomeada primeira flauta da Orquestra Sinfônica de Boston.

Sua aparição na cena musical de Boston gerou as manchetes dos jornais: "Woman Crashes Boston Symphony: sobrancelhas levantadas enquanto a srta. Anthony se sentava na famosa Flutist's Desk", e "Flutist, 30 e Pretty, Here with Boston Symphony".

O Boston Globe convocou 18 de outubro de 1952 "Ladies 'Day", uma vez que a performance também contou com a pianista francesa Lélia Gousseau . A crítica de Warren Storey Smith apontou que Dwyer "cuidou de sua parte na encantadora Suíte de Bach habilmente e musicalmente e na Badinerie final com um grau de virtuosidade que provocou de seus colegas jogadores algo entre um suspiro de espanto e um grito de aprovação, enquanto o público expressou sua apreciação em termos inequívocos ".

Enquanto grande parte da imprensa se concentrava em quebrar a barreira do gênero, muitos músicos ficaram mais impressionados com uma segunda cadeira ascendendo ao diretor. A própria Dwyer se sentiu da mesma forma, afirmando em um artigo de 1952 do Boston Globe : "Gradualmente, durante a minha vida, eu me acostumei com a ideia de que sou uma mulher."

A Sinfonia logo percebeu que não tinha acomodações para suas músicas femininas. A única outra mulher, uma harpista, ofereceu-se para compartilhar o caso de sua harpa, que ela usava como seu camarim. Dwyer recusou e recebeu um quarto verde como seu camarim. Em uma entrevista com o flautista James Galway , ela notou que a entrevista estava ocorrendo em seu camarim original.

Durante seus 38 anos na Orquestra Sinfônica de Boston, ela foi aclamada pela crítica por performances sob condutores famosos como Charles Munch , Erich Leinsdorf , William Steinberg , Seiji Ozawa e maestros convidados Georg Solti e Pierre Boulez .

Em 1960, o compositor Ingolf Dahl dedicou sua Serenata para Four Flutes a Dwyer. Eles se tornaram amigos em Tanglewood na década de 1950.

Após o anúncio da aposentadoria de Dwyer em 1989, a Orquestra Sinfônica de Boston contratou Ellen Taaffe Zwilich para compor um Concerto para Flauta e Orquestra , que estreou em 26 de abril de 1990. A legenda abaixo de uma foto dela no Boston Globe disse: "Doriot Anthony Dwyer, uma lenda viva da flauta jogando."

Dwyer é professor adjunto de música na Universidade de Boston e faz parte do corpo docente do Conservatório de Boston. [14] Ela recebeu doutorados honorários do Regis College , do Simmons College e da Harvard University em 1982. Ela foi a ganhadora da Medalha Sanford da Universidade de Yale em 1975, [16] um prêmio Lifetime Achievement Award da National Flute Association. em 1993, e a Medalha Hutchison, da Universidade de Rochester, em 1995. O prêmio Flute Merit da Boston Woodwind Society é nomeado em sua homenagem.

Dwyer foi introduzido na classe inaugural do Rochester Music Hall of Fame em 2012.

Prokofiev: Flute Sonata in D,Op.94. Flautista Doriot Anthony Dwyer

Debussy, Prélude à l'après-midi d'un faune. Flautista Doriot Anthony Dwyer

<<<Voltar

https://sites.google.com/site/estudantesflautastransversal/

Mascolo Flute Center de São Paulo

Serviços - Métodos - Flautas - Artigos - Videoaulas - Gravações - Aula - Área Vip - Blog - Eventos - Mídias - Contato

Luthieria, Loja e Escola de Flauta Transversal

https://sites.google.com/site/estudantesflautastransversal/Home/conserto-ajuste-de-flauta

Nilson Mascolo e Cinthia Mascolo

Rua Abadiânia, 673 - 900 metro do Metro Guilhermina/Esperança-

Vila Guilhermina - São Paulo, SP - CEP 03541-000

Falar com Nilson Mascolo Filho - nilsonmascolo@gmail.com

Whatsapp: (11) 99366-0470 - Fone: (11) 99366-0470

Devido atividade de professor, peço que por favor, confirme antes o horário que virá pessoalmente.

Venda e Compra de Flauta

https://sites.google.com/site/estudantesdeflautasite2/venda-de-flauta
https://sites.google.com/site/estudantesdeflautasite2/venda-de-flauta

Segue aqui classificados de flautas. Todas as flautas anunciadas aqui são selecionadas.

Só as melhores e aprovadas Flauta são anunciadas aqui.

Método de iniciação em Flauta Transversal

Teoria e pratica passo a passo

Edição ampliada e com instruções e comentários

Volume único

https://sites.google.com/site/estudantesflautastransversal/Home/metodo-de-iniciacao-em-flauta---edicao-ampliada-e-comentada

O Método de iniciação em Flauta Transversal é um edição aprimorada, ampliada e com instruções e comentários do Método de Inicialização em Flauta Transversal - Volume 1, que é um grande sucesso. Este método tem por objetivo ensinar desde o início como tocar Flauta Transversal, por isso o chamamos de Iniciação em Flauta Transversal, ele o levará, passo a passo, nota por nota, ao aprendizado deste maravilhoso Instrumento. Desenvolvemos cada lição de forma progressiva analisando as dificuldades intrínsecas do instrumento. Siga passo a passo, todas as instruções teóricas e os estudos diariamente, e assim terá um excelente aprendizado. O método foi desenvolvido para pessoas que nunca tiverem contato com instrumento e desejam, mesmo com dificuldade, serem bons flautistas. Esse método é melhor e mais completo para quem deseja ser uma grande flautista desde os primeiros passos. Para maiores informações ou baixar, Clique aqui.

Conheça a Área Vip Estudantes de Flauta

Um verdadeiro universo do conhecimento da flauta

https://sites.google.com/site/estudantesflautastransversal/Home/Foto%20Area%20Vip%202018.jpg

Área Vip do Site Estudantes de Flauta é a área para assinante do site Estudantes de Flauta. Temos aqui um verdadeiro universo do conhecimento da flauta para você se tornar um grande flautista, tudo o que você precisa em um clique. Temos uma grande Biblioteca com Estudos para flauta e Partituras de músicas, Videoaulas para iniciante nível zero e também videoaula com ensino de pontos importantes com grandes flautistas, muitas gravações dos grandes Mestres de flauta em mp3, Artigos exclusivos, Teoria musical, Planos de estudos para orientá-lo quais matérias deva estudar em sua sequencia, de iniciante ao nível avançado e uma seção dedica para auxilio dos professores de flauta, com dicas, planos de aula e os melhores materiais.

Assine agora mesmo

Nosso Canal no Youtube

https://www.youtube.com/user/nilsonmascolo

Nobres Flautistas se inscrevam em meu novo canal no Youtube Estudantes de Flauta por Nilson Mascolo Filho. Neste canal postaremos conteúdos do universo flautistíco... vídeo aulas, entrevistas, reviews, métodos e afins. Acesse, deixe seu like e se inscreva no canal.