Béla Drahos nasceu em Kaposvar, no sudoeste da Hungria, em 1955, e entrou no Conservatório Gyor em 1969, ganhando os primeiros prêmios na Concertino Concertino Flute Competition de 1971 e, um ano depois, a competição de flauta encenada pela Hungarian Television.
Drahos estudou na Academia Liszt, em Budapeste, levou à graduação com distinção em 1978, depois ganhou prêmios adicionais em Praga e em 1979 em Bratislava Interpodium. Também ganhou outros grandes premios comoo Prêmio Liszt da Hungria em 1985, o Artista Húngara do Ano em 1986 e a concessão do Prêmio Bartók-Pasztory em 1988.
Béla Drahos é a líder e fundador do Quinteto da Rádio da Hungria e, desde 1976, é a principal flautista da Orquestra Sinfónica de Budapeste. Sua carreira em Concertos incluiu apresentações em toda a Europa e em lugares distantes como a Nova Zelândia.
Drahos iniciou uma carreira paralela como regente e, no verão de 1993, foi nomeado maestro da Orquestra Sinfônica do Estado húngaro.
Béla Drahos produziu para Naxos vários discos do ciclo completo das sinfonias de Haydn, com grande aclamação da crítica. A interpretação do maestro das sonatas para flauta e cravo do CPE Bach foi descrita como "uma oferta musical de primeira classe" pela BBC Music Magazine,enquanto para Classics Today o segundo de dois volumes de Flauta Concertos de Vivaldi com Drahos como solista "captura o sorriso que é sempre -presente na música de Vivaldi com habilidade infalível e pureza de tom ”.
As completas sinfonias de Beethoven que Drahos conduziu com o Nicolaus Esterhazy Sinfonia foram descritas como “o ciclo de Beethoven para ter” pela BBC Music Magazine e “o melhor ciclo digital de sempre das nove sinfonias a preço acessível” pelo Classic CD . Além disso, a gravação que Béla Drahos conduziu do Concerto Triplo de Beethoven tornou-se a Escolha do Editor da BBC Music Magazine .
Além desta produção invejável, Béla Drahos aparece novamente para Naxos como diretora em dois volumes dos concertos de flauta de Leopold Hofmann e como solista de flauta na obra de Vivaldi, Il Pastor Fido (Naxos 8.550648), bem como demonstrando sua versatilidade crescente assumindo o papel de regente coral na Missa Nelson de Haydn e Missa de Pequenos Órgãos.
Vivaldi, Flute Concerto in G minor, Op. 10, No. 2, RV 439, "La notte": II. Fantasmi. Flautista Béla Drahos