Sankyo Flute


A palavra "Sankyo" significa em japonês "Os três Sons" e o símbolo da Sankyo representa a palavra japonesa "Hibiki", que reflete o triângulo formado por seus três fundadores, enfatizando o som como a essência da música.

A primeira flauta Sankyo foi fabricada em novembro de 1968 por três luthier que se uniram para construir uma nova e excelente flauta, três meses após a abertura da primeira fabrica na cidade de Sayama, perto de Tóquio. Encomendas começaram a chegar não só do mercado japonês, mas também para os EUA, Canadá e Europa e, em 1973 foi necessário construir mais uma fabrica Sankyo, também em Sayama. No entanto, em julho de 1981, a primeira fabrica teve que ser ampliada para o atual edifício de três andares de 1.000m².  Atualmente a Sankyo tem 70 funcionários, que produzem cerca de 350 flautas por mês; 50% da produção são exportadas. A sonoridade é acima de tudo nas flautas Sankyo, mas também as qualidades técnicas de suas  flautas. Um grande número de flautistas foram seduzidos pela beleza e concepção de suas flautas. 

Os engenheiros da Sankyo desenvolveram  todos os equipamentos necessários para cada etapa da produção das flautas. Cada processo de produção é seguido por um controle de qualidade muito preciso, o que é feito por meio de computadores, a fim de evitar qualquer tipo de falha ou defeito. Duas máquinas "segredos", que eles mostram, mas que não podem ser fotografados, foram melhorados por Kikuo Hisakura, uma serve para a perfuração do tubo e outra para a primeira perfuração da embocadura.


A fim de atender a preferência dos flautistas, a Sankyo vem melhorado e desenvolvido diferentes tipos de bocais e suas flautas como um todo.  A Sankyo trabalha duro em busca de inovações tecnológicas para proporcionar a melhor flauta.

Alguns flautistas que toca com Flauta Sankyo:
Alain Marion, Philippe Boucly, Julien Beaudiment, Jean-Claude Gerard, Walter Auer, Akiyasu Miyamoto. Felix Renggli, Celso Woltzenlogel.


Ouça som da Sankyo:
Selecionei algumas gravações para ouvir o som da Sankyo

Flautista Philippe Boucly toncado sua Flauta Sankyo - Mozart, Concerto em C maior para Flauta, Harpa e Orquestra, K.299.


Flautista Julien Beaudiment toncado sua Flauta Sankyo - J. S. Bach, Sarabande, BWV 1013.


Flautista Alain Marion toncado sua Flauta Sankyo - Fantasie sur la Traviata de Verdi.


Fotos
(clique na foto para ampliar)





Compra:
Compre já sua Sankyo:
Interessados para mais detalhes, fotos e compra, entre Contato:
Nilson Mascolo Filho - (11) 99366-0470
Acesse também a seção de Vendas de Flauta

Site da Flauta Sankyo