Powell Flutes

Verne Q. Powell aprendeu a tocar flauta com um garoto no Kansas, EUA. A família Powell era composta por músicos, mas profissionalmente trabalhavam como ourives. Verne sempre foi encorajado a apreciar a música, mas foi treinado por sua família para trabalhar na fabricação de joias e gravações. Em 1910, Verne visitou a cidade de Chicago para assistir a um recital do renomado flautista Georges Barrère. Barrère estava se apresentando com uma flauta de prata maciça, algo que Verne nunca havia visto nem ouvido antes. Verne ficou impressionado com o som e decidiu fazer uma flauta de prata para si mesmo.

Verne decidiu criar sua própria flauta de prata, derretendo várias peças de prata, incluindo colheres e relógios. Após concluir sua primeira flauta, Verne começou a se apresentar regularmente. Em pouco tempo, William S. Haynes, proprietário da Wm. S. Haynes Flute Company em Boston, Massachusetts, ouviu falar do instrumento de Verne Powell e pediu para vê-lo. Após examinar o instrumento, Haynes ofereceu a Verne um emprego em sua fábrica, a Wm. S. Haynes Flute Company.

Em 1916, Verne Powell começou a trabalhar na fábrica da Wm. S. Haynes, fabricando flautas de madeira e flautins. Em 1926, Powell também começou a trabalhar nas lojas da Haynes. Ainda no mesmo ano, Verne deixou a Haynes para começar a fabricar suas próprias flautas. Em 1927, a Verne Q. Powell Flutes foi fundada no endereço 295 Huntington Avenue, em Boston, Massachusetts.

Verne Q. Powell

Em 1961, Powell vendeu sua empresa para quatro funcionários. Ele se aposentou no início de 1962, aos 82 anos. O grupo dos quatro funcionários continuou a administrar a empresa até 1984, quando dois deles, James Phelan e Rob Viola, compraram a empresa. Em 1986, Steven Wasser adquiriu as ações pertencentes ao Sr. Viola e assumiu o controle acionário. James Phelan deixou a empresa em 1989 para buscar outros interesses, e Wasser se tornou o único proprietário.

Até hoje, Steven Wasser é o proprietário e presidente da Verne Q. Powell Flutes, Inc. A empresa está localizada em Maynard, Massachusetts, onde emprega aproximadamente 50 funcionários. A cada dia, a Powell utiliza uma combinação de estratégia, tecnologia e um toque de magia para criar flautas que proporcionem liberdade ao flautista para explorar sua musicalidade. As flautas Powell são feitas com precisão e cuidado meticuloso.

Em 2002, Verne Q. Powell Flutes lançou uma linha mais acessível de flauta no qual chamou Sonaré. As Flautas Sonaré são flautas de nível intermediário com o bocal das flautas Powell.

Em 1 de Abril de 2016 a empresa Buffet Crampon, empresa francesa  de fabricação de clarinetes, comprou a Verne Q. Powell Flutes. Mesmo com essa aquisição, não haverá mudança na produção ou localização do workshop Powell. As Flautas Powell continua ser fabricado pelos mesmos artesãos em Maynard, Massachusetts. 

Alguns flautistas que toca com Flauta Powell:

Philippe Bernold, Julius Baker, Roberto Alvarez, Aldo Baerten, Leone Buyse, Paul Edmund-Davies, Mário Sève, David Ganc, Mauro Senise, Emma Resmini.ini.

Conheça outros flautistas Powell: http://powellflutes.com/artists

Ouça som da Powell:

Selecionei algumas gravações para ouvir o som da Powell:

Numeração das Flauta Powell Antigas

Fotos

Compra:

Compre já sua Powell:

Interessados para mais detalhes, fotos e compra, entre Contato:

Nilson Mascolo Filho - (11) 99366-0470

nilsonmascolo@gmail.com

Acesse também a seção de Vendas de Flauta

Site da Powell Flutes

http://powellflutes.com/

<<< Voltar a seção de Flautas