Pearl Flute

 A Pearl Musical Instruments foi fundada em 1946 no Japão apos a Segunda Guerra Mundial por Katsumi Yanagisawa. A empresa começou em Tóquio, fazendo estantes de música e acessórios. Com o surgimento global dos mercados de instrumentos musicais, a empresa desfrutou de um rápido crescimento e continuou a expandir sua capacidade de fabricação e tamanho de empresa. Em 1968 a Pearl estabeleceu sua primeira fábrica de flauta em Chiba, no Japão, para produzir flautas e começou a fazer flauta com os modelos da série NC-96, NS-97, SS-98, SS-100.  Embora o design mecânico da flauta moderna tenha sido estabelecido por muitos anos, os artesãos de Pearl acreditavam que o mecanismo poderia se tornar mais elegante e inovador. Em 1972, o Pearl Flutes introduziu o primeiro "one piece core bar" inovador e, logo depois, o exclusivo mecanismo "pinless construction " da Pearl - o primeiro refinamento significativo do mecanismo de flauta da Boehm em mais de 100 anos.

One-Piece Core-Bar

A construção de uma peça de barra de núcleo de toda a Pearl Flute elimina muitos dos problemas de desgaste associados à flauta tradicionalmente construída, especificamente nas áreas da tecla Dó mais alto e do poste principal ao lado da tecla Fá#. A Pearl projetou uma haste que se estende do alto Dó até o poste principal, resultando em um mecanismo extremamente confiável que toca mais confortavelmente, permanece em ajuste por mais tempo e é mais fácil de reparar.

One-Piece Core-BarPinless Construction

A base de cada flauta Pearl é uma construção patenteada Pinless, que elimina os problemas da construção tradicional da flauta - agulhas salientes que prendem a roupa e facilitam a entrada na transpiração e nos ácidos do corpo, causando corrosão e chaves de fixação. Além dessa construção sem pinos, a flauta Pearl possui mecanismos adicionais de ponte que adicionam força a todo o mecanismo. Além disso, os parafusos de cabeça sextavada são inseridos na parte inferior do trabalho principal, impedindo a entrada de suor no mecanismo.

Pearl desenvolveu uma estratégia de crescimento global sob a direção do filho mais velho de Katsumi, Mitsuo. A Mitsuo Yanagisawa formou a divisão de exportação da Pearl em 1957, projetada para entregar o melhor instrumento e o melhor serviço global para os musicos de todo o mundo. Pearl tornou-se o modelo que muitas outras empresas seguiram. Em 1985, a Pearl abriu uma segunda fábrica de flauta em Taiwan com a missão de fabricar as melhores flautas de preços mais acessíveis. A Pearl fabrica excelentes flautas com grande variedades de modelos, desde iniciantes as flautas profissionais de ouro. 

Katsumi Yanagisawa(Fundador) e Mitsuo Yanagisawa (Filho)

Pearl Flutes cresceu de um começo muito humilde que incluiu incontáveis ​​horas dedicadas à perfeição da produção de flautas. Hoje, a Pearl Flutes é uma marca global e a escolha de muitos grandes artistas pelo mundo.

A tradição de inovação e o excelente serviço da Pearl são os fatores que impulsionam a empresa a produzir o melhor instrumento para cada Flautista.

O mecanismo das flautas Pearl são construídas com o excelente sistema pinless construction que elimina o tradicional sistema de pinos expostos e parafusos expostos. As flautas Pearl também são construídas com excelentes sistema one piece core bar que fornece mais resistência e durabilidade as chaves do Dó da segunda oitava e do Fá Sustenido, problema comum nas flautas de mecanismo tradicional. 

O mecanismo de Pearl é excelente e extremamente confiável, tocando confortavelmente e permite que a flauta toco por mais tempo sem a necessidade ajustes. Os bocais das flautas Pearl fornecem um sonoridade rica, brilhante, volumosa e forte, procurada por muitos flautistas.  As Flautas Pearl são campeãs de venda no Japão, Estados Unidos e Europa. As opções de bocais, materiais e mecanismo oferecidos pela flauta Pearl irá satisfazer todos os flautistas, em todos os níveis. 

Linhado do Tempo da Flauta Pearl

1946

Katsumi Yanagisawa inicia Pearl com dois funcionários, em Sumida, Japão.

1957

O filho mais velho de Katsumi, Mitsuo, formou uma divisão de exportação para atender a demanda internacional.

1961

Pearl expandiu construindo uma fábrica de 15.000 pés quadrados em Chiba, Japan.

1962

Mitsuo Yanagisawa entrou como presidente.

1968

Estabelecido o primeiro workshop de flauta, a produção artesanal de flauta começou Início da produção da série NC-96, NS-97, SS-98, SS-100.

1972

Primeira flauta com construção sem pino e barra de peça única criada

1973

Produção expandida, primeira fábrica no exterior em Taichung, Taiwan é estabelecida.

1979

Escritório dos EUA estabelecido em Nashville, TN (Pearl Corporation).

1985

Produção de flauta em Taiwan começou

1986

Produção das séries PF-995, PF-885, PF-771, PF-651, PF-531 e PF-511.

1990

Criada a primeira Flauta de Ouro da Pearl (9K).

1997

O grande Janos Balint juntou-se à família Pearl.

2000

O grande e Maestro Benoit Fromanger se juntou à família Pearl.

2001

Primeira Flauta Alto criada

2002

Escritório europeu estabelecido em Venlo, Holanda (Pearl Music Europe BV)

Masani Yanagisawa entrou como o presidente

2004

Masakatsu a terceira geração da família Yanagisawa se tornou CEO.

2005

Série 505 de fabricação feita em Taiwan, primeiro braço apontado para flauta de estudante, criado.

2006

Primeira flauta Piccolo foi criada com material revolucionário Grenaditte

2008

Pearl expandiu o line-up e introduziu a primeira Bass Flute

2009

Calore headjoint introduzido

2014

Primeira flauta feita de premium Ag997 Silver criado.

2015

Flauta de Contrabaixo introduzida, completa a formação da Pearl

Pearl Flute tour pela fábrica do artista japonês Pearl ― Hiro☆Tsunoda e Suai Takahashi.

Vídeo da Fabricação da Pearl das Flautas Pearl série Handmade (feito à mão).

Segue vídeo do processe de fabricação das flautas feito à mão, handmade. A Japanese Quality Control assegurou que um investimento nesses instrumentos proporcionará uma vida inteira de satisfação musical. 

Soldando riser e porta-lábio e no tubo

Fabricando as Chaves

Solda da Chaminé das chaves em flautas de chaminé soldada. (Drawn Tone Hole)

Processo de fabricação de chaminé repuxada e desenhada à partir do tubo. (Drawn Tone Hole)

Processo final com Sapatilhamento.

Alguns flautistas que tocam com Flauta Pearl:

Benoit Fromanger, Leszek Szarzyński, János Bálint, Mauro Scappini e outros.

Ouça som da Pearl:

Selecionei algumas gravações para ouvir o som da Pearl:

Compra

Pearl Flute

Interessados para mais detalhes, fotos e compra, entre Contato:

Nilson Mascolo Filho - (11) 99366-0470

nilsonmascolo@gmail.com

Acesse também a seção de Vendas de Flauta

<<< Voltar a seção de Flautas