Faulisi headjoint

Sobre os bocais Faulisi

Os bocais para flauta Faulisi são fabricados pelo italiano, nascido na Sicília, Salvatore Faulisi.  Antes de se dedicar a essa profissão maravilhosa, Salvatore Faulisi aprendeu a tocar flauta. Ele começou um pouco tarde e foi orientado em Chambéry por André Guérin, que foi o primeiro premiado no Conservatório de Paris na classe de Gaston Crunelle em 1967. André Guérin foi um professor maravilhoso, muito simpático e extremamente rigoroso, e tinha um conhecimento considerável. Através de um amigo, Salvatore conheceu a família Burgos em Chambéry, e eles o incentivaram. Gilles Burgos, um talentoso flautista que ganhou um prêmio em Genebra, tornou-se seu amigo. Faulisi tinha 13 ou 14 anos, e como todos, sonhava em se tornar o melhor e mais destacado flautista do mundo. Quando tinha 15 anos, percebeu que isso não seria possível e sonhou em se tornar o segundo mais talentoso. No ano seguinte, conformou-se em alcançar o terceiro lugar antes de reconhecer, um ano depois, que não tinha aptidão para a função!

Aos 20 anos, sentia uma grande alegria com a ideia de ir para Paris aprender um ofício. Foi aprendiz por cinco anos, até 1981. Trabalhou dia e noite, em todos os instrumentos, desde o piccolo até a tuba, embora preferisse as flautas. Foi um aprendizado muito longo, mas extraordinário. Teve dois mestres que ainda respeita, pois são a razão de ele poder exercer sua profissão como faz hoje. Um ficou por dois anos na Arlod's, depois mais três para ensiná-lo.

Em 1981, tirou um ano sabático em casa, em Paris. Hesitou entre se estabelecer em Paris ou em Milão. Rapidamente, ficou submerso de trabalho. Flautistas vinham até ele. Após seis meses, isso se tornou insustentável, então decidiu permanecer em Paris. A loja, que chamou de La flûte Traversière (A Flauta Transversal), foi inaugurada em junho de 1983.

Inaugurada em junho de 1983

Fabricação dos bocais Faulisi

Salvatore Faulisi começou a fabricar bocais para flauta após estabelecer-se em Paris e abrir sua loja, La flûte Traversière. Após anos de aprendizado e trabalho com diversos instrumentos, Faulisi acumulou a experiência e o conhecimento necessários para criar bocais de alta qualidade que se destacam no mundo da música. Desde então, ele vem desenvolvendo e aperfeiçoando seus bocais, combinando técnicas tradicionais com inovações modernas para atender às necessidades e preferências dos flautistas.

Som dos bocais Faulisi

Ouça o som dos bocais da Faulisi na performance do grande flautista Yubeen Kim

Site oficial

No site oficial La flute traversiere, você poderá encontrar mais informações sobre tipos de cortes, modelos, preços e fornecedores: 

https://www.laflutetraversiere.com/