Exercícios de alongamento para as mãos

Depois de horas de estudos ou mesmo antes de começar estudar, os alongamentos das mãos evitaria aquelas dores e lesões.

O alongamento, é uma técnica que com a prática constante, beneficia a flexibilidade das articulações e músculos, a postura, o relaxamento e previne dores e lesões.

Porém, os exercícios de alongamento devem ser feitos com cuidado também, pois, mesmo que seja uma maneira de explorar a intensidade dos músculos e articulações, devemos reconhecer o limite do corpo, em caso de surgirem dores desconfortos no momento da execução da prática alongadora.

Existem muitos exercícios de alongamento que você pode aplicar na sua rotina e, fazendo todas as etapas corretamente, você não precisará de uma supervisão de um profissional (somente se você desejar é claro!). Mas, antes dos exercícios, algumas considerações devem ser feitas: Faça sempre as atividades mantendo uma respiração leve; mantenha uma boa postura e sustente cada exercício por cerca de 10 a 30 segundos; nunca tente fazer as atividades apressadamente; não alongue os músculos com muita força ou até sentir dor e, jamais prenda a respiração durante o alongamento.

Para alongar as mãos, incluído pulso e dedos:  Coloque os dedos de ambas as mãos juntos, apertando uma com a outra aproximadamente durante 20 segundos, sendo que a palma das mãos estará levemente separada. Após isso, coloque ambas as palmas da mão, uma contra a outra, e levante o cotovelo para cima e para baixo, mas mantendo os braços na frente do peito, sentido o alongamento do antebraço, durante 20 segundos.


Heloisa Pereira Oliveira,  Heloisa Pereira Oliveira, Artigo Exercícios de alongamento.Portais da  Moda:  www.portaisdamoda.com.br.



Ċ
Nilson Mascolo Filho,
30 de abr de 2010 12:06