Três simples dicas não técnicas de como se tornar um bom flautista

A primeira pergunta, mesmo antes de começar as aulas de flauta, sempre é: quando estarei tocando bem? Em quanto tempo?  

Esta resposta sempre está relacionada ao modo como você vai levar seus estudos com a flauta e seu amor pelo instrumento. Deixo aqui algumas dicas não técnicas, mas de atitudes que você deve tomar para que tenha um bom desenvolvimento no estudo da flauta transversal.  

1) Continuidade: A flauta é um instrumento que exigem estudo continuo. Não adianta estudar cinco horas em apenas um dia na semana, o importante é estudar todos os dias. Você terá maior desenvolvimento estudando 40 minutos todos os dias da semana do que 5 horas em único dia da semana. Estudar Flauta exige compromisso e responsabilidade. Uma boa dica é reservar um horário fixo do seu dia para estudar, por exemplo: Todos os dias às 19h às 20h será o meu horário de estudo, tenha eu vontade de estudar ou não, tenha que salvar o mundo ou ele está acabando, aquele horário é o meu horário de estudo de flauta é não faço outra coisa.

2) Estudar o proposto:  É essencial seguir os estudos propostos pelo professor. É comum alunos deixar de lado o estudo necessário exigidos pelo professor para tocar músicas a gosto próprio. Agir assim retarda o desenvolvimento. É bom e saudáveis tocas as músicas que gostamos, mas desde que não deixe de lado os estudos pedidos pelo professor. Depois de estudar os estudos necessários ai você pode tocar à vontade às músicas que gosta.

3) Ouvir flauta: É importantíssimo ouvir grandes mestres da flauta diariamente. Você encontra em nosso site uma grande quantidade de gravações dos grandes Mestres da flauta como Jean-Pierre Rampal, Emmanuel Pahud e muitos outros. Ouça essas gravações diariamente e o faça com apreciação e como aprendizado; preste minuciosa atenção no som deles, na forma de interpretar a música, na forma de respirar, suas posturas e etc. Na seção de  Áudio/Vídeo ou direto no Blog Estudantes de Flauta você encontra muitas gravações dos grandes Mestres.  Alimentar a paixão pela flauta apreciando os grandes Mestres é essencial.

Nilson Mascolo Filho




Conheça os melhores Métodos para Flauta Transversal
https://sites.google.com/site/estudantesflautastransversal/Home/metodos

Venda de Flauta

https://sites.google.com/site/estudantesdeflautasite2/venda-de-flauta
https://sites.google.com/site/estudantesdeflautasite2/venda-de-flauta
Segue aqui classificados de flautas. Todas as flautas anunciadas aqui são selecionadas. 
Só as melhores e aprovadas Flauta são anunciadas aqui.