Hermina Raisch Malamut
Formada em pedagogia. Possui 25 anos de experiência com educação, tendo trabalhado em diversas escolas do Rio de Janeiro. Atualmente é diretora de uma escola tradicional da cidade. Também coordena cursos e profere palestras voltadas para instituições de ensino.
Realiza atendimentos como psicopedagoga com ênfase no trabalho de orientação profissional e transição de carreiras.
Marcos C. Adissi (CRP 05/28455)
Psicólogo clínico e institucional e filósofo formado na UFRJ. Mestre em Ciências pela COPPE - UFRJ. Vem traçando um longo e fecundo trabalho no campo das Ciências Humanas em que sempre buscou o cruzamento da Psicologia com outras disciplinas e saberes. Hoje é considerado um dos maiores especialistas em Jogos aplicados a psicoterapia, educação e autoconhecimento.
Como profissional já realizou trabalhos em diversas instituições, no Brasil e no exterior, tais como: Clitop, Villa Ipanema, Instituto NOOS, Instituto PROMUNDO, Centre Psychanalythique de Traitement de Jeunes Adultes Psychotiques (Canadá), Centre Hospitalier Robert Giffard (Canadá), Groupe Interdisciplinaire Freudien de Recherche et d´intervention Cliniques et Culturelles (Canadá), Cenpes (Petrobrás), Senac, Casa da Árvore e Roda Viva.
Ministrou aulas e palestras na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – RJ) dentro dos departamentos de Psicologia e Serviço Social, bem como em programas de ensino e disseminação dos Direitos Humanos e prevenção de violência.
Além disso desenvolveu e continua aprimorando uma nova metodologia de intervenção psicossocial, denominada Laboratório de Afetividade e Reflexão (L.A.R) que se conjuga com a ideia de ludificação de processos.
Foi conselheiro na XI Plenária de Gestão do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP – RJ).
Suas principais influências são a Psicanálise Winnicottiana, a Psicoterapia Institucional e a Drama Therapy, constituindo uma Clínica Transdisciplinar. Além disso, recebeu uma grande influência do pensamento de Francisco Varella, Humberto Maturana, Spinoza, Edgar Morin e principalmente da Antropologia da Experiência de Victor Turner e Richard Schechner..
Também desenvolve jogos terapêuticos e educativos voltados para trabalhos de Psicologia Organizacional (RH), Psicoterapia de grupo, Mediação, Gerenciamento de conflitos, Counseling e toda e qualquer prática de Psicologia Clínica com adolescentes, adultos, casais e Família.
É o responsável técnico da Conatus.- Núcleo de Psicologia e Práticas Transdisciplinares inscrita no CRP: 05/1288.
Atende presencial e On-line.