Sopro

www.TaiChiChuanBrasil.com.br          

Tai Chi Chuan Yang Cheng Fu Center Brasil – Rio de Janeiro.

Tai Chi Chuan,  A Arte da Suprema Harmonia.

De Sincronizar com os Movimentos Primordiais.

A Arte Marcial da Escola Interna Chinesa. A Arte Kung Fu do Sistema Interno.

Um Estilo de Chi Kung, ou Qi Gong, exercício que trabalha a Energia Vital, cujos Princípios são Regular a Postura, a Mente, e a Respiração. Exercícios de Posturas Deitadas,Sentadas, Ereta, em pé.

Os exercícios podem ser de natureza Estática,  Sem Deslocamentos de Passos, ou Dinâmicos com Deslocamentos de Passos. Realizados com Relaxamento do Corpo, Coordenados com a Respiração e Foco de Atenção Mental no Centro Vital Inferior,  no baixo ventre, situado aproximadamente, quatro dedos abaixo da cicatriz umbilical, o umbigo.

Os Centros Vitais,TanTien, Inferior(abaixo do umbigo), Médio (plexo cardíaco) e Superior (centro do crânio). São estimulados na Proporção da Qualidade da Realização dos exercícios com Aplicação dos Princípios de Regular Corpo,Mente e Respiração num Mesmo Instante de Ação e Relaxamento.

O Tai Chi Chuan associa  a Disciplina com o Principio de Regular, através de Dez Princípios de Movimentos e Estratégias de Defesa Pessoal.

O resultado é um estilo de Chi Kung com duas vertentes inseridas na Forma. Uma Terapêutica e outra Marcial. A característica do Relaxamento, comum aos exercícios de Chi Kung e o Tai Chi Chuan, confere ao Tai Chi Chuan a denominação de Estilo de Arte Marcial Interna, Kung Fu do Sistema Interno.  Um Grande Encadeamento de Movimentos, com duas funções que se desenvolvem juntas, um Grande Chi Kung Terapêutico, e Marcial. A Medicina Tradicional Chinesa é o alicerce científico-filosófico, o embasamento filosófico é a filosofia taoísta.

Prof. Márcio Lacerda

Yang Cheng Fu Center Brasil- Rio de Janeiro.




Comments