Dia 19 - Sorriso~Sonora/MS

Data de postagem: Sep 22, 2011 2:7:46 PM

Bota trânsito nisso! Estrada estreita, sem acostamento, carretas zunindo ao seu lado debaixo desse sol quente e desse vento lateral. Estão mexendo na estrada ao redor de Nobres. Valetas e asfalto ruim em plena serra, péssima combinação.

Tocamos o dia inteiro. Ao chegar em Cuiabá, dobramos à esquerda para subir a chapada. Fomos até o Mirante olhar a paisagem. Não deu para ver muita coisa, o ar estava cheio de fumaça. Parecia que tinha alguma queimada na região. Almoçamos por ali mesmo no restaurante Morro dos Ventos. Já tinha vindo aqui antes umas três vezes, sempre bom atendimento, sempre boa comida. E a paisagem, o visual... é de tirar o fôlego.

Depois do almoço naqueles minutinhos para fazer o quilo ficamos de conversa com um pessoal do Acre que estavam por alí e que tinham também feito a BR-319 aqueles dias. Tinham ido até Manaus comprar duas camionetes e voltaram pela 319. Pessoal gente boa, engraçado.

Seguimos praticamente sem parar até Rondonópolis. Vindo por dentro, pela Chapada dos Guimarães e passando por Campo Verde a gente sai do trânsito pesado das carretas que atravessam a serra entre Rondonópolis/Cuiabá. Foi uma dica do Márcio esse caminho, uma boa dia afinal.

Dali adiante o fluxo de caminhões reduz bastante e foi um tiro até Sonora, enfim!, no Mato Grosso do Sul.

Chegamos ali, um vento danado, e um frio. Eita, será que teremos que enfrentar o frio amanhã dessa maneira?

Estou ansioso para chegar em casa! Sei que nessas horas o correto é desacelerar, ir mais tranquilo. É um trabalho mental. No Chile foi a mesma coisa. Quando a tente tá na reta final, quer chegar logo e fica imprudente. Muita calma nessa hora, Rogério.