Dia 17 - Sorriso~Teles Pires

Data de postagem: Sep 20, 2011 8:40:9 PM

Não saímos tão cedo. Demos uma empurrada com a barriga.

Alugamos um carro -- Mille -- e acompanhamos o Gilmar carregado de sua traia de pesca até o pesqueiro. E bota traia nisso! A carretinha estava completa com canoa, motor, varas, carretilhas, tuviras, etc. Ah, sim, e o kit básico de sobrevivência em um rancho: carne para assar e cerveja.

Tenho que dizer aqui uma coisa. Pescaria não é o meu passeio preferido, mas com a turma que a gente estava ficou ótimo.

Show o rancho viu. Dois andares, muito bonito. Estava com cara que faziam um par de dias que não era usado, mas isso não foi problema. Rapidinho demos um jeito nisso.

Mas em outras coisas a gente teve que improvisar. Não tinha bomba d'água. Não tinha gás. O jeito foi buscar água no rio -- ali do lado -- e queimar a lenha que fomos encontrando na clareira.

Ficou melhor que a encomenda. Fizemos churrasco de tarde e um carreteiro de noite.

De tarde subimos o rio até a Praia do Cortado, um ponto famoso aqui no Teles Pires. É ma praia de areia na beira do rio, no rebojo de uma ilha que divide naquele lugar o rio em dois. Tomamos banho ali mesmo e voltamos para o rancho. Já era na boca da noite quando chegamos.

Daí foi palhaçada até a hora de dormir, e a hora de dormir foi a hora que acabou a gasolina do motor.

Dormi na rede novamente. Acho que estou gostando da coisa.