Comida liofilizada

Data de postagem: Aug 06, 2011 1:4:26 PM

Hoje foi dia de teste da comida. Sabe como é que é, vamos acampar dois dias na mata, daí uma comidinha no final do dia cai bem.

Ok, um miojo resolve o problema. Vamos levar também. Mas fiquei curioso para experimentar aquelas comidas do exército. Comida liofilizada. No Brasil, naturalmente, esse tipo de coisa é rara, mas consegui achar uma empresa de Araras chamada Liofoods que fabrica e vende através das lojas de aventura.

Experimentei essa daqui -- estrogonoff de frango, arroz e batata frita. Sim, veio tudo nesse pacote, pode estocar no armário por dois anos antes de abrir. Incrível.

Demora apenas dois minutos para fazer. Basta acrescentar água quente. Se não tiver como acender um fogo para esquentar a água, pode usar água fria.

O resultado? Bom, o strogonoff por incrível que parece estava bom. Me surpreendeu. O arroz estava cozido, porém muito quebrado -- minha esposa falou que lembrava o arroz de segunda (ou terceira?) que ela comia quando criança.

Agora, a surpresa foi a batata frita. Realmente não ficou boa. Ficou parecendo isopor. Não que eu já tenha comido isopor, mas se tivesse acho que isopor seria assim.

Agora, no meio do mato, sem acesso a comida, cansado, com fome, doido para ir dormir, vou me preocupar em comer um banquete? Não. Para o que se destina a comida está ótimo.

Ah, sim, vamos levar uma lata de sardinha, um miojo, umas torradas. Umas barras de cereais. Vou levar também um prato que adoro -- paçoca de carne seca. Essas de comitiva de gado. Aquela bem seca e socada em pilão. Já mandei fazer!