6 dias para a partida.

Data de postagem: Aug 16, 2011 2:17:20 PM

A coisa vai tomando conta de você. Você só vai pensando nisso. E o tanto de pergunta que passa pela cabeça? São questionamentos inocentes, mas que dão o tempero e servem para medir a ansiedade da partida.

"E como vamos fazer em tal situação?"

"E se a bateria da moto lencar?"

"Será que não vou torcer o pé?"

"Os pneus vão aguentar?"

Esse tipo de coisa.

Não dá para afugentar isso da cabeça. Você vai controlando. O nível de adrenalina aos poucos vai subindo, ficando constante -- aquele frio na barriga não sai de você em nenhum momento. Você sonha com isso. É o corpo reagindo ao desconhecido. Muitos fogem dessa sensação. Eu a abraço de todo o meu coração.

Hoje um dos nossos companheiros de viagem me mandou um vídeo do pessoal testando as motos de aventura na Europa. É mais ou menos isso daí que será a nossa viagem, essa alternância entre asfalto e terra, obviamente, sem o barro e a lama e sem a maravilhosa paisagem da Sicília.

Você tem que gostar de mato, no final. Tem que gostar de natureza. Se sentir bem dentro do mato. Felizmente, para mim, sempre tive contato desde cedo com o mato, como pode ver aqui esse muleque de chapéu com uns 6 anos no Pará.

Hoje teremos a última reunião em Campo Grande com os integrantes antes da viagem propriamente dita. É hoje que acertaremos os detalhes do roteiro, os passeios, essas coisas. É melhor ter um esqueleto do roteiro do que deixar solto, mas também não pode amarrar muito senão a viagem fica muito burocrática. E se tem uma coisa pior é viagem com hora de sair e chegar rigidamente estipuladas. Vai ver por isso que nunca me deu bem em pacotes de excursão.

Para se ter uma idéia, segue um check-list das coisas que se tem que levar.