Segunda-Feira: Boi R$ 116,41 Bezerro R$ 116,41

Data de postagem: Nov 10, 2010 1:17:12 PM

E eis que chegamos na tal paridade 1:1.

Com uma arroba de boi gordo compra-se uma arroba de bezerro. Isso não acontecia desde dezembro de 2007.

O bezerro é a linha em laranja e o boi a linha verde. As duas se encontraram, depois de longos anos, nessa segunda-feira.

No passado demonstrado aqui, essa paridade, ou ao redor dela, foram os pontos onde ocorreram os picos da arroba do boi. Ou seja, daí a expressão "o teto do boi é o bezerro".

Vamos ver se vai ocorrer isso novamente.

Comentários? Escreva para cartapecuaria@gmail.com

Comentários:

Bruno R Tavares: Bom dia Rogério, Com o último gráfico que recebi percebi que quando a @do boi chega na @ do bezerro a tendência é ela começar a baixar. É isso mesmo?? Obrigado.

Carta Pecuária: Bom, como disse, não sei se vai ocorrer aqui de novo, mas historicamente é o que ocorreu, Bruno.

Leonardo Campos: Olá, Rogerio, td bom ?! Gostei do teu gráfico de valorização das @ bezerro e boi gordo de 2001 a 2010 ( postado em 10 de novembro ). É interessante ver que a linha verde ( @ boi ) poucas vezes caminhou acima da linha laranja ( @ bezerro ). No entanto, seria possivel vislumbrar este cenario de @ boi acima da @ bezerro nos anos 2011 e 2012 ?? Pergunto isto porque olhando o grafico de ciclo pecuario vejo que talvez os resultados da retenção de matrizes, iniciado há aprox. uns 2 anos, venham a aparecer nestes próximos anos ( 2011 e 2012 )... mais bezerros na praça. Assim, poderíamos estar diante de anos mais generosos para os engordadores em vez dos criadores ? Grande abraço!!

Carta Pecuária: Não saberia dizer, Leonardo. Mas seu raciocínio é interessante por sem bem contrário ao que ocorreu na história até hoje, mas o mercado pode fazer o que quiser e não descarto nada.