Para o pessoal das corretoras: 11 dias para liquidação do novembro.

Data de postagem: Nov 12, 2010 1:22:21 PM

Faltam 11 dias para a liquidação do contrato de novembro. O indicador tem que cair 10% nesses onze dias para condizer com o pool de venda nos 106,09 de agora.

Isso já ocorreu antes? Quero dizer, o mercado já caiu 10% em 11 dias no passado? Observe o gráfico.

O que vocês acham?

Comentários? Escreva para cartapecuaria@gmail.com

Comentários:

Diogo Pereira: Gostaria de te fazer a mesma pergunta.. o que você acha? Com as escalas tão baixas, como será possível o indicador cair tanto assim, se simplesmente não há boi? Estão vendendo o boi magro, o que poderá implicar numa maior falta do boi gordo pra dezembro, não? Obrigado pela atenção!

Carta Pecuária: Diogo, minhas dúvidas estão exatamente na afirmação "não há boi". É muito complicado comprovar isso na prática. Escrevi sobre isso ontem no Twitter. Transcrevo aqui: "Boi "escorrido" é boi gordo. Os bois de jan/11 estão magros agora. Não são e não seriam os mesmos animais "escorridos" de hoje."

Felipe Miranda: Boa tarde Rogério, primeiramente parabéns pelo excelente trabalho com o carta pecuária, quanto a esta ultima postagem você teria estes mesmos dados em um gráfico diário? Estes preços do mercado futuro,estão muito descolados do físico, gostaria de ver então esta variação histórica,diária. Este movimento no futuro pode ter sido fortemente influenciado pela entrada de frigoríficos no mercado.Oque você acha? Afinal, já não estavam conseguindo precificar a alta da arroba no varejo. Outro ponto,é a informação de que foram feitas vendas de bois ainda não terminados, pois a pecuarista com medo desta queda pensou em aproveitar os preços, o que pode,em um futuro próximo (dezembro e janeiro), gerar uma falta de gado no mercado.O que você acha? Se possível me envie o gráfico diário por favor.

Carta Pecuária: Felipe, os preços aqui já são do indicador à vista. Sobre a variação diária, sinceramente ela não é útil de ser analisada por ser completamente aleatória. Não sei se é a entrada de frigorífico no mercado futuro. Sobre venda de bois não terminados é exatamente a resposta que coloquei acima. Isso é perigoso de se falar isso.