Pavimentos

Atualmente os pavimentos em madeira enquadram-se em três soluções:
 
-Pavimento flutuante estratificado
-Pavimento flutuante em madeira
-Pavimento em soalho de madeira maciça
 
Pavimento flutuante estratificado
 
O pavimento estratificado é formado por uma camada de proteção muito resistente denominada de overlay, seguido de uma camada decorativa constituída por uma fotografia da madeira original com melamina, sendo o seu interior em MDF ou HDF.
 
 

Dispomos de uma vasta gama de decorações.

 

Pavimento flutuante estratificado
 
 
Pavimento flutuante em madeira
 
Consiste num pavimento que tem uma base em pinho nórdico ou contraplacado marítimo disposta em camadas, sendo o revestimento superior em madeira nobre acabada com verniz de alta resistência.
Ao contrario dos pavimentos maciços (soalho, taco, etc.) que são pregados e/ou colados a betonilha, os pavimentos flutuantes “ flutuam “ sobre a mesma, sendo sustidos pela gravidade do seu próprio peso. Bastando para isso serem aplicados sob uma tela isolante.
 

Outras madeiras sob consulta.
 
 
Pavimento flutuante em madeira
 
 
Pavimento em soalho de madeira maciça
 
Os pavimentos em madeira maciça são a escolha tradicional por excelência.
Possuem qualidades de estabilidade, durabilidade e resistência superiores relativamente aos outros tipos de pavimento. O facto de serem quentes ao tacto e bons isolantes térmicos e acústicos tornam os ambientes mais confortáveis e agradáveis à vista. São por isso a escolha acertada quando se pretende a nível estético uma beleza natural e nobre. A madeira maciça através dos seus veios, texturas e tonalidades faz com que a obra ganhe outra dimensão.
 

Outras madeiras sob consulta.
 
 
Pavimentos em soalho de madeira maciça