Novo catálogo

Félix Guillamon editou em 2009 um estudo sobre a Marcofilia das Ilhas de Cabo Verde intitulado “Marcas Postales de Cabo Verde-1877-1940”. O estudo das marcas durante e após a segunda guerra mundial não foi alvo do excelente estudo deste autor espanhol, devido ao grande número de novas marcas e da abertura de um grande número de novas estações postais.

Quem conhece a marcofilia, bastante rica, de Cabo Verde cedo se depara com a separação das marcas por ilha, devido às diferenças dos esqueletos. No entanto, a partir de uma dada altura, começam a surgir esqueletos idênticos para todas as estações à semelhança do que acontecia noutras colónias.

As imagens dos sobrescritos e selos soltos obliterados com as marcas em estudo são da minha colecção, da do Klaus Queisser e da Drª Isabel Vieira. Agradeço a cortesia da Drª Isabel Vieira, do Albino Sampaio e do Klaus Queisser.

Página atualizada em dezembro de 2021.

Depois de algumas visitas ao Arquivo Ultramarino vamos completar e corrigir dados relativos às Estações Postais de Cabo Verde no período entre 1940 e 1971.

© marcaspostais 2021