Recadinho para a geração que acha que pode tudo e para os pais que ensinam os filhos a serem egoístas e consumistas !!!
Eu cresci a comer comida que os meus pais podiam por na mesa, sempre respeitei os meus pais e as pessoas mais velhas...Tive TV com 2 canais a preto e branco e não mexia para não estragar e antes de sair para a escola fazia a cama. Bebia água de torneira, ténis baratos e roupas sem marca, não tive telemóvel nem tablet e muitos menos computador...
Ajudava a minha mãe nas tarefas de casa, e não achava que era exploração infantil, tinha horário para dormir.
Quando tirava boas notas não ganhava presentes, porque não tinha feito mais que a minha obrigação. Notas baixas eram castigo, apanhava quando fazia das minhas e isso era apenas um corretivo e não caso de polícia!!
Se também fazes parte desta elite, cola isto no teu mural para mostrar que sobreviveste.
Menos frescura e mais disciplina para estas gerações!!!! É disto que o mundo e as crianças estão a precisar. Hoje dá-se tudo e é sempre uma obrigaçao porque """ NAO PEDI PARA NASCER""" quanto mais dás mais querem , tudo o que fazes é sempre pouco.
Tudo pouco nunca chega ...
Ordem, Respeito, Disciplina, Bondade, Educação, Obediência e Amor...
Por um mundo onde não haja só direitos, mas também Deveres!"
Subscrevo na totalidade
Sonha grande,levanta a cabeça e faz-te ao trabalho,rodeia-te de pessoas que tem o mesmo sonho que tu ou pelo menos que pensam como tu.
Nosso pior erro é ficar e ouvir os nossos medos, eles vem sussurram na nossa cabeça e que não somos capazes,que é melhor desistirmos às vezes blindamo-nos e conseguimos. Consumimos conteúdo,fazemos terapias.. Mas depois, vem aquele ente querido que nos diz, tu não consegues, ah os teus pais sempre quiseram nunca conseguiram. Às vezes é por bem porque acham que nos estão a livrar de mais tarde termos uma desilusão, às vezes é inveja. .
Se amam essas pessoas convivam com elas. Mas não falem dos vossos planos, dos objetivos dos sonhos, falem com quem vos entende, para não se frustrarem e conseguirão o mundo, se é isso que querem.
EDUCAÇÃO
PAI