13/07/09
Lidiane Vieira(Xerox)
Livro: Marley e Eu
Autor: John Grogan
"Marley e Eu" foi o livro que escolhi para ler escrito por John Grogan. Pai de John o levou aos dez anos de idade para comprar um cachorro e ele é quem escolheu depois de muita insistência. A escolha foi difícil, mas Shaun lhe encantou com seu jeito diferente. Shau acompanhou sua infância inteira, pois foram quatorze anos de convivência, mas veio a falecer. John já não era mais criança, seu pai se emocionou muito com a perda. O tempo passou, John conheceu Jenny, uma mulher por quem se apaixonou, os dois eram jovens e acabaram se casando, ambos trabalhavam na área de jornalismo. Há mais de um ano casados Jenny preocupada com seu instinto materno, estava ansiosa para saber como se sairia, mas ao ganhar uma planta não conseguiu mantê-la viva por excesso de cuidado, afogou a planta. Por ai não tinha como despertar o lado materno e como os dois tiveram uma ótima infância com seus animais de estimação, começaram a pensar na possibilidade de adquirir um cão até que conheceram Lily, uma cadela que iria dar a luz e já foram discutir até entrar em um acordo para adquirirem um filhote labrador. Tiveram que esperar algumas semanas para levá-lo para casa, pois tinha que ser amamentado por Lily. Quando chegou a hora, levaram o labrador filhote para casa, a briga foi grande até decidirem qual nome até que lembraram das lindas canções de Bob Marley e em uníssono "Marley" é o nome. Marley cresceu muito rápido e com o decorrer do tempo cada vez mais atrapalhado, bagunceiro e grande, chegou a pesar 44 Kg. Com o medo dos trovões fazia com que ele se agitassem muito, babava nas visitas, pegava roupas do varal, praticamente comia tudo que via. Não sabendo o que fazer levaram Marley em uma escola de adestramento. Com suas loucas atitudes a treinadora o expulsou pois distraia o restante da turma e estava totalmente reprovado. Mas com tudo que acontecia, Marley amava todo mundo e todo mundo o adorava. Marley estava presente em sua difícil e demorada gravidez, acompanhava seu primeiro filho e o segundo também, esta lá com John na noite que esfaquiaram a moça de dezesete anos. Com sua dedicavel atitude conseguiu um papel em um filme de longa-metragem, como sempre se dava bem no meio de toda confusão que fazia. Conquistou muitos corações, sua família estava enlouquecendo, mas aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras. Marley estava imune não se movimentava por nada, os dois John e Jenny notaram e viram que algo tinha e quando virão o estômago de Marley inchado ligaram para os veterinários mas foi difícil conseguir consulta mas conseguiram, os veterinários lutaram muito por Marley, mas veio a falecer. John chorou muito, coisa rara, Jenny estava muito triste não sabia como contar para as crianças, mas eles iam ter que saber e assim foi todos estavam muito abalado pela perda.
01/07/09
Joice Vetes (Xerox)
Livro: A casa das sete mulheres
Autor: Letícia Wierzchowski
A autora é uma das raras escritoras a perceber e a traduzir, em palavras, a personalidade, o sentido e o poder de ação de personagens e cenários brasileiros.
O romance A casa das sete mulheres foi adaptado pela Rede Globo em 2003 em uma série de cinquenta capítulos. Este livro da autora gaúcha Letícia mostra a Guerra dos Farrapos, ou a Revolução Farroupilha (1835-1845) a mais longa guerra civil do continente. E mostra o destino de mulheres e homens em consequência da guerra.
O líder do movimento é o general Bento Gonçalves da Silva, afastou as mulheres de sua família em uma estância, afastou elas das áreas em conflito com o propósito de protegê-las.
O problema é que a guerra se prolongou e mudou, transformou a vida dessas mulheres para sempre.
Quer saber mais sobre o livro.
Leia!!
30/06/09
Profª Maira Cecconi Assmann
Livro: Nunca desista de seus sonhos
Autor: Augusto Cury
Resenha:
O livro fala da necessidade de se cultivar sonhos, porque o sonho transforma, faz com que nos vejamos como seres únicos, capazes de superar obstáculos, de seguir em frente apesar das adversidades.
Porque sem sonhos a vida se torna vazia, as pedras do caminho se transformam em montanhas e nos tornaremos fracassados, incapazes e doentes de espírito.
O livro explica como grandes vultos da história seguiram seus sonhos e alcançaram sucesso, pela persistência.
E acima de tudo, mostra que ninguém é digno do pódio se não usar suas derrotas para alcançá-lo, ninguém é digno da sabedoria se não usar suas lágrimas para cultivá-la e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas, mas pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.
29/06/09
Aluna: Natalya Cristina Idade: 7 anos Turma: 2010
Livro: Branca de Neve
A rainha perguntou para o espelho quem era mais bonita do que ela. E o espelho, respondeu.
Espelho! Espelho meu!
Quem é mais bela do que eu.
- A Branca de Neve.
A bruxa mandou matá-la.
A Branca de Neve viu o caçador e cruzou os braços e disse:
- Perdoe-me. Perdoe-me. Não me mate.
Ela ficou desesperada e fugiu. E ficou imaginando coisas no mato, coisas assustadoras. E ela desmaiou pensando que os bichinhos eram monstros.
E os bichinhos correram para a toca e ela disse que não queria machucá-los.Ela só queria um lugar para dormir.
Os bichinhos levaram ela para a casa dos anões para dormir.
E, daí os bichinhos fugiram e os anões disseram: - A nossa casa acesa.
E os anões viram Branca de Neve e pensaram que era um monstro e começaram a bater. Era um gigante.
Depois que amanheceu eles foram trabalhar.
E, daí o caçador matou um animal para fingir que era Branca de Neve.
E o espelho falou que a Branca de Neve estava morando na casa dos anões.
E os anões disseram para Branca de Neve não abrir a porta.
A bruxa levou uma maçã e foi na casa dos anões e deu para a Branca de Neve comer. Ela comeu e desmaiou.
E o princípe beijou a Branca de Neve.
Eles foram para o castelo e teve uma festa e convidou os anões. E viveram felizes para sempre.
22/06/09
Aluna Patrícia Borges Turma: 3207
Livro: Zac Power (24 horas para salvar o mundo...E pôr o lixo fora!)
...Missão....
Autor: H.J. Larry/Jogos da Mente/ Ed. Fundamentos
Resumo:
O sexto sentido de espião de Zac aflorou. Se os harkers tinham o controle de um jogo que ainda nem estava nas lojas não era possível que estivessem envolvidos em uma convenção de jogos?
Zac ía descobrir.
18/06/09
Profª Andrea Vieira Braga
Livro: O amor nos tempos do cólera
Autor: Gabriel Garcia Márquez
Resumo:
O amor nos tempos do cólera é um romance marcante da literatura mundial. O livro de Gabriel Garcia Márquez (o título em espanhol é "El amor en tiempos del cólera") foi publicado em 1985.
O amor nos tempos do cólera narra uma história que passa no início do século XIX na América Latina.
É uma narrativa do amor de Florentino por Firmina que ultrapassam 53 anos quase sem nenhum contato (na realidade, 53 anos, quatro meses e 11 dias, como faz questão de contabilizar o personagem principal).
Florentino conhece Firmina Daza na juventude quando ainda não tinha objetivos de vida nem esperanças de futuro. Sua vida passa a girar em torno de Firmina. Ao descobrir o romance Firmina é obrigada pelo pai a viajar para casa de sua prima Hildebranda por uma longa temporada, e assim ela é afastada de Florentino, contudo ele trabalha na agência de telégrafo, o que lhe permite comunicar-se e manter-se em contato com ela. Ao regressar depois da larga ausência, a imagem idealizada de seu galã é confrontada por Firmina Daza com o homem real e a decepção há faz abandoná-lo sem nenhuma explicação. Meses depois, se casa com o doutor Juvenal Urbino e entra na alta sociedade distanciando-se ainda mais do homem insignificante que engrandeceu em seus sonhos e acreditou amar.
Cinquenta anos se passam e Florentino torna-se um homem digno do amor de Firmina, sua vontade e determinação leva-o a ser o gerente da Companhia Fluvial do Caribe, um cargo muito importante na cidade. A vida de Florentino é uma sequência de paixões tórridas e instáveis que aplacam o amor que sente por Firmina. O tempo passa, o doutor Juvenal morre e enfim Florentino realiza seu sonho: casa-se com sua "deusa coroada".