Atendimento: segundas e quintas-feiras das 14 as 17:30 hrs. Sala 522-2 Bloco A . Agende um horário, de preferência (andre.camargo@ufabc.edu.br).
Site da disciplina: http://gradmat.ufabc.edu.br/disciplinas/numerico/
Turma A (SA) seg: 21:00 hrs às 23:00 hrs Sala A-108-0 e qui: 19:00 hrs às 21:00 Sala A-212-0
Estudos Continuados Emergenciais (ECE)
Comunicado (09/04)
Caros alunos, vejam comunicado em
https://www.youtube.com/watch?v=jcxuDpzYMMo
(não é vírus)
Comunicado (23/03)
Caros alunos,
Estamos passando por um momento muito delicado por conta da pandemia. O isolamento está trazendo diversos desafios para a nossa comunidade e para a humanidade em geral. Sim. Há em trâmite algumas propostas de prosseguir com cursos à distância de forma emergencial, porém ainda não há nenhuma posição oficial da Reitoria com relação a isso. É claro que há prejuízos com a interrupção dos cursos, porém a complexidade da situação vai muito além do que possamos prever nesse momento.
A disciplina irá seguir? A disciplina será cancelada? Como ficam os alunos que não podem prosseguir num cenário de aulas à distância? Questões como essas permeiam nossas mentes (e acredito que a de vocês também) em tempo integral. As implicações do isolamento vão muito além do que simplesmente a falta de espaço físico para ministrar as aulas. A dinâmica de muitos lares mudou radicalmente e, em alguns caso, fica simplesmente inviável seguir tanto com a preparação, como com o acompanhamento de cursos à distância. Todos esses fatores devem, precisam e estão sendo considerados pela Reitoria em conjunto com a comunidade docente e discente para a elaboração de um plano de ação.
Porém, eu entendo que, assim como os profissionais de saúde estão se empenhando no cuidado com as pessoas, assim como as redes de supermercados estão expondo seus funcionários para não cortar o abastecimento de alimentos para a população e assim como tantos outros profissionais estão se dedicando para tentar minimizar os efeitos dessa crise, nós também devemos nos esforçar para contribuir individualmente e coletivamente com a sociedade (ficar em isolamento, por exemplo, é uma medida que ajudará a conter a propagação do vírus e, assim, dar tempo para que os governos possam se organizar melhor para lidar com a situação).
Assim,no que depender de mim, farei o que estiver ao meu alcance para contornar essa situação. Aproximadamente 90% dos alunos que responderam a enquete enviada por email (em um total de 82 respostas) possuem condições e querem seguir com o curso em um modelo à distância. No momento, acredito ser viável implementar essa opção e pretendo seguir com essa proposta caso seja aprovada. Porém, observo que esse é um plano emergencial e totalmente experimental! Muitos de nós docentes (inclusive eu) não temos experiência com o ensino à distância e cursos elaborados "as pressas" podem resultar em baixa qualidade e pouco aproveitamento por parte dos alunos. Esse é um dos possíveis efeitos colaterais que poderão aparecer. Enfatizo que também está em discussão sobre o que fazer com quem simplesmente não puder acompanhar os cursos à distância. Há diversas discussões em andamento para não prejudicar ninguém.
Por último, observo que essa é a minha posição HOJE. Ainda não é certo se terei, de fato, condições de prosseguir com esse plano, pois estou com duas crianças permanentemente em casa e a dinâmica está bastante complicada.
A entrega da lista de exercícios segue cancelada até termos uma posição oficial da Reitoria sobre como proceder com a questão.
Quanto tiver mais informações eu vos comunicarei.
André
Anexos