clique aqui: ÁLBUM FOTOS DE MENDOZA
Argentina. da região fronteiriça com o Brasil até Santa Fé e Mendoza pertencentes à Província de Mendoza Ar
Antes das fotos um pouco da História de Mendoza:
(retirada dos links de https://pt.wikipedia.org/wiki/Mendoza_(Argentina)
"Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localiza-se no oeste do país, nas bordas da Cordilheira dos Andes, sendo um importante pólo de produção de vinho e azeite, além de ser dos mais importantes pontos turísticos da Argentina.
A base da cidade atual surgiu de um ordenamento realizado em 1863 pelo agrimensor francês Ballofet e que inclui a disposição estratégica de várias praças. A atividade econômica está fortemente vinculada à indústria de elaboração de vinhos, alimentos, e outras bebidas e, também, com o refinamento de petróleo. Além disso, o setor de turismo se destaca bastante.
A cidade é uma das poucas que conservou relações amistosas com os povos de origem, que habitavam a região antes da fundação. Na segunda metade do século XIX, Charles Darwin visitou a região e em suas escritas e diários de viagem se podem encontrar referências dos aspectos culturais, geológicos e biológicos (flora e fauna) da cidade na época.
A cidade de Mendoza e Los Andes são parte importante do chamado Corredor Bioceânico. Desde 1910, parte de Los Andes, com direção a Mendoza, o Trem Transandino, obra dos ingleses Juan e Mateo Clark, que transportava passageiros e carga desde 5 de abril de 1910, data de sua inauguração. Desde o fim dos anos 70 deixou de transportar passageiros, e finalizou completamente suas operações. Em 2006, está em projeto a reinauguração deste histórico trem.
Mendoza é a cidade que recebe a maioria dos montanhistas em busca de aventura na maior montanha das Américas. Com 6962 metros de altitude, o Aconcágua domina a paisagem da região e promove o turismo e movimenta o comércio da cidade."
Mendoza está no que chamam Pré-Cordilheira dos Andes e é comum em sua paisagem montanhas nevadas, a mais famosa e visitada é o mítico cerro Aconcágua por ser um dos mais altos do Planeta.
"A Argentina e a província de Mendoza em particular entesouram uma das montanhas mais altas do mundo:
o Cerro Aconcagua, que com seus 6962 m.s.n.m é o cume mais alto de Ocidente e do Hemisfério Sul.
Localizado no Parque provincial Aconcagua, o “Colosso de América” é a meta de montanhistas de todas as latitudes e aspirações tanto esportiva quanto de contemplação da natureza de milhares de visitantes e viajantes, quem nos seus percorridos entesouram uma experiência tão única e excludente como a esplendorosa magnificência deste cerro.
Aconcagua é buscado pela sua exigência física e mental para o montanhista, pelo seu clima e pelas bonitas paisagens que nele se acham."
Acima paisagem de uma das inúmeras vinícolas em Mendoza, terra de vinhas e olivas.
Saguão do Hotel e abaixo a vista da cidade a partir do Cerro da Glória.
Nosso Grupo da Excursão em frente à imensa Escultura no Cerro da Gloria, Mendoza.
Praça de Mendoza à noite, um charme o centro da cidade.