Cronograma de Apresentações para o 1º semestre de 2016:
Os grupos que não estão descritos abaixo sugiro procurar o professor a tempo para confirmar os horários e apresentações para os dias 08/06 (manhã) e 09/06 (noite), caso contrário não terão condições para a aprovação na matéria!
Apresentação de Projetos
Dia 16/06
19:00 - Gestão de Negócios (Vanessa)
19:30 - Prontuário Eletrônico (Luciano)
20:00 - All Remember (Jéssica)
20:30 - Alocação de Recursos (Gabriel)
21:00 - Integrador Boivespa (Emerson)
21:30 - Mobile Contro (Ayrton)
22:00 - Cardápio Cantina Fatec ( Sidnei)
Dia 15/06 - Manhã
12:30 - Pagamento proporcional a distância
Informações para apresentação
- Duração: 20 minutos
- Fazer uma introdução do sistema antes de apresentar o software funcionando.
- Entregar uma cópia impressa da documentação
- Entregar um DVD contendo: documentação, slides da apresentação e código fonte.
- Preparar um roteiro de teste do software para evitar de ficar cadastrando dados no momento da apresentação.
Att.
Prof. Jadir
Apresentação
(Informações copiadas/extraídas do SIGA da matéria)
Ementa
Desenvolvimento de um software utilizando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. A elaboração deve abordar as disciplinas de requisitos, análise e projeto, implementação, implantação e gerência de projetos. O processo de desenvolvimento, assim como a técnica fica a critério de acordo entre professor e aluno.
Avaliações
Média = (AC+AP)/2
AC - Avaliação Continuada
Entregas parciais do projeto no decorrer do semestre. A soma de todas atividades podem variar de zero a dez pontos, com uma casa decimal. Corresponderá a 50% da média final. Os grupos deverão se reunir com o professor da disciplina para posicionamento do projeto e entrega dos artefatos solicitado.
AP - Apresentação do Projeto
A apresentação do Projeto será pontuada de zero a dez, com uma casa decimal. Corresponderá a 50% da média final. Documentação 3,0 pontos. Software com todas as funcionalidades entregue – 3,0 pontos. Apresentação oral do projeto, avaliada individualmente – 4,0 pontos.
Material de Estudo
Conforme disponíveis abaixo:
DOC - Ata do projeto
DOC - Termo de Abertura do Projeto
XLS - Matriz de Risco
Bibliografia
PILONE, D e MILES, R. Use a Cabeça! - Desenvolvimento de Software. Alta Books, 2008.
PRESSMAN, R. S. Engenharia de software. 6.ed. McGraw-Hill, 2006.
ZAMAN, K.; UMRYSH, C. E. Desenvolvendo aplicações comerciais em Java com J2EE e UML. Ciência Moderna. 2003.