Post date: Feb 14, 2010 4:17:7 PM
No dia 13 de Fevereiro de 2010, pelas 17 horas, o Alfa Romeo Clube de Portugal reuniu os sócios no Hotel Corinthia em Lisboa para a apresentação do Calendário de Eventos para 2010.
Os sócios foram sendo recebidos desde as 17 horas com um cocktail de boas-vindas, tendo a apresentação do calendário de eventos início por voltas das 18 horas. A apresentação foi conduzida por Miguel Menezes, Presidente da Direcção.
A pérola dos eventos de 2010 será a realização do 1º Giro Alfista Portogallo, a realizar de 2 a 5 de Outubro, com partida em Lisboa em direcção a Sul para o Algarve, voltando depois para Norte, para terminar no Autoclássico do Porto. Em consideração está a passagem pelos autódromos do Algarve e/ou Braga. Os inscritos receberão um KIT do evento, que foi baptizado por Orlando Ferreira, durante esta apresentação, de KIT GIRO.
O Troféu ARCP sofrerá, em 2010, uma significativa alteração. A Direcção decidiu que o Troféu será exclusivamente para sócios, isto é, os membros da Direcção que participem nos eventos não terão acesso à disputa do Troféu ARCP de 2010.
Os Encontros Mensais também sofreram uma alteração do local onde se irão realizar. Estes encontros abandonarão a Marina de Cascais para passarem a enquadrar-se na Marina de Alcântara.
Outra alteração ocorrerá no já tradicional Passeio Nocturno a Sintra, que em 2010 contará com a utilização de transponders.
Óbidos, palco do 1º Passeio do ARCP, será revisitado este ano.
A 4ª Edição do Motor Clássico de Lisboa, e o Autoclássico do Porto, contarão com a presença do ARCP.
Os apetecíveis Cafés Italianos com... terão reinício já em 19 de Fevereiro de 2010 (próxima 6ª feira) com o famoso Carlos Bica. Este ano procurar-se-á realizar os Cafés Italianos com... em dias de semana. Outros convidados serão Bruno Magalhães, Rui Madeira, Armindo Araújo, Carlos Sousa, Tiago Monteiro e Álvaro Parente.
Também foram apresentadas várias opções de participação no Centenário Alfa Romeo, embora nenhuma seja organizada directamente pelo ARCP.
Foram ainda apresentados os resultados dos inquéritos efectuados aos sócios, e a promessa de merchandising com imagem renovada.
Resumo de eventos:
Encontros Mensais a 27/2 + 27/3 + 29/5 + 26/6 + 24/7 + 25/9 + 30/10
Passeios...
às Serras a 13 de Março
a Sintra a 24 de Abril (conjunto com Clube Jaguar)
a Óbidos a 22 de Maio
Nocturno a Sintra 17 de Julho
Giro Alfista Portogallo de 2 a 5 de Outubro
Dia Alfa a 11 de Setembro
Feiras...
Motor Clássico de Lisboa de 19 a 21 de Março
Autoclássico do Porto de 2 a 5 de Outubro
Jantar de Gala de Encerramento a 27 de Novembro (9º aniversário do Clube)
Consulte o Calendário Alfista Portoghese.