A Bíblia diz em Salmos 90:2: “Antes que os montes nascessem, e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.”. O que ele nos diz é bem simples: tanto eu quanto você e tudo o que vemos ao nosso redor foi criado por Deus, que sempre existiu e sempre vai existir. Existe, no entanto, uma barreira entre Deus e nós: o pecado!
Mas, afinal, o que é esse tal pecado que a gente tanto ouve falar? O pecado é tudo aquilo que nós cometemos contra Deus (Salmos 51:4). O pecado é uma ofensa a Deus. Deus é Santo e não tolera o pecado. Por exemplo: fofocar, roubar, mentir, criar discórdia, etc...
Aí a gente se pergunta: e como esse tal pecado surgiu e quem disse que eu tenho isso? A Bíblia diz em Romanos 5:12: “Assim como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.” . A Palavra de Deus é bem clara ao dizer que por causa de um único homem, Adão, o pecado entrou no mundo e, por causa dele, a morte. E é por esse motivo que todos nós pecamos e vamos morrer.
Então é assim? Meu pecado me separa de Deus?
Assim diz em Isaías 59:2: “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.”
Então, a resposta para a pergunta acima é SIM! E o pecado não simplesmente nos separa de Deus, mas nos separa eternamente de Deus.
Como então posso “fazer às pazes” com este Deus Santo?
Deus, mesmo sabendo que temos esse pecado que nos separa dEle, nos ama. E MUITO! E para provar esse Seu amor para conosco, Deus mandou seu único filho, Jesus Cristo, para vir ao mundo morrer pelos nossos pecados. (Romanos 5.8) Então, ao morrer na cruz, Jesus providencia o único meio de sermos perdoados por Deus e vivermos eternamente com ele. O pecado traz morte, mas a morte de Jesus traz vida.
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23)
Porém, para que eu receba este perdão de Deus é necessário que eu reconheça que sou pecador e que sem Deus estou perdido; me arrependa de minha vida de pecado; e creia que Jesus é o único que pode me salvar da morte eterna.
Diz a Palavra de Deus em Romanos 10:9 : “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” Então, como a própria Bíblia diz, se acreditarmos que Jesus veio a esse mundo, morreu por nós, mas não ficou morto, pois ao terceiro dia ressuscitou, e confessarmos que Ele é o Senhor das nossas vidas, seremos salvos!!! Uhul!
Se render a Jesus é a decisão mais importante de nossas vidas, muito mais importante que qualquer outra coisa. Afinal, sem o perdão de Deus passaremos toda eternidade separados dEle. Além de não vivermos a vida de uma maneira que realmente vale a pena.
Deus, então, quer que essa barreira, o pecado, seja quebrada. Para que tenhamos um relacionamento de pai e filho para com Ele, pois Ele nos ama. Não perca essa chance de conhecer esse Deus que criou o todas as coisas. Converse com alguém da ABUSCar e conheça mais desse Deus maravilhoso. E leia a Bíblia.
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nEle crê, não pereça [morra eternamente], mas tenha a vida eterna.” João 3:16