Finalizamos este ano letivo com o resultado do projeto que foi submetido ao PCE.
O Educageocast visou ser mais um ferramenta para agregar no processo de ensino-aprendizagem utilizando a linguagem do podcast com assuntos de geografia do oitavo fundamental. O projeto foi produzido pelos alunos do próprio oitavo: Kirla Vitória, José Henrique Gama e Ítalo Freire junto a mim, professor Rafael, tivemos participações especiais em cada episódio de um especialista da área, professora Roberta, de Iranduba no primeiro episódio, o professor Juciney Freitas no segundo episódio e o aluno do ensino médio, Paulo José, no último episódio. deu trabalho editar, mas valeu cada participação, cada encontro que tivemos a oportunidade de nos reunir!
Alunos do 8º ano 5 do turno matutino confeccionam mapas do relevo da América do Sul em 3D. Os mapas foram confeccionados nas aulas de geografia com a supervisão do professor Juciney Freitas.
Figuras 1, 2, 3 e 4 (superior esquerda para direita): 1. Sala de Mídia com os equipamentos; 2. Laboratório de Informática; 3 e 4. Turma de alunos utilizando o laboratório para responder a atividade da aula remota
Com o grande crescimento do uso de novas tecnológica, e o aumento significativo do uso de tecnologia para aulas via remoto, passamos a ter algumas alternativas interessantes para a dinâmica do ensino nas escolas em tempos de pandemia. O ambiente escolar em uma sala de aula que desde os primórdios da educação se resume a alunos, professores, quadro de explicação (negro ou branco ou verde) além das cadeiras e/ou mesas, conta com novos elementos de multimídia.
No dia 04/09/2019 a EASA realizou sua tradicional hora cívica em comemoração a semana da Pátria e do Amazonas, com a apresentação da fanfarra da escola, na ocasião a gestão da escola premiou os alunos do projeto aluno nota 10 do 2º Bimestre.
A EASA, fez nesta semana (25/02 a 01/03/2019) distribuição de kits (dois cadernos de desenho, dois cadernos brochura, dois lápis, duas borrachas e uma caixa de lápis de cor) para alunos do turno matutino. Esse material foi uma pequena sobra que havia da ultima distribuição.
A primeira fase do projeto já foi implantado, com o objetivo de recolher toda a Água produzida nos Ar-condicionado para reutilização para limpeza dos corredores e banheiros da escola, fazendo com que a escola reduza o consumo de água potável na limpeza da escola.
Implantação do Projeto foi do Gestor Cleucimar Roberto, e em 2021/2022 o projeto passou a ser orientado e organizado pelo professor Juciney Freitas, com novo nome "RAARC - Reutilização da Água dos Aparelhos de Ar-Condicionado".
Aconteceu nos dias 5 e 6/12 a 1º mostra Bioexatas da Escola Estadual Artur Soares Amorim. PARABÉNS a todos os envolvidos.