Sertões 2019

De 24/8 a 1º/9

O 27º Sertões ocorre entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro entre a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, e a cidade de Aquiraz, no litoral cearense. Essa é a primeira vez que a competição larga de Campo Grande. Lá, o SAS Brasil fará o atendimento em uma aldeia indígena urbana, uma das maiores do país.

Ao todo, o SAS Brasil vai percorrer os 3,8 mil km (*) entre as duas pontas, ao lado dos competidores do Sertões. Para conseguir atender as 7 cidades beneficiadas este ano, o que dobra a capacidade de impacto em relação aos últimos anos, o SAS Brasil terá duas expedições paralelas: enquanto uma faz os atendimentos, a outra se desloca para a cidade seguinte.

Serão mais de 80 voluntários distribuídos entre as duas expedições, três unidades móveis (carreta e contêineres) envolvidos, uma série de carros e motos. Uma parte dos voluntários se deslocará de carro a partir de São Paulo, totalizando mais de 4,8 mil km (*).


(*) Fonte: Google Maps (incluindo São Paulo)

Veja como será cada uma das expedições do SAS Brasil no Sertões 2019

Expedição A

A expedição A vai percorrer um total de 3.750 km entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE), passando pelas cidades de Barra do Garças (MT) e São Félix do Tocantins (TO). Haverá atendimento nas 4 cidades ao longo do percurso, incluindo aldeias indígenas urbanas em Campo Grande e comunidades quilombolas em Aquiraz. Nas pontas, as duas expedições atuarão juntas, ampliando a capacidade de impacto nas comunidades.

Expedição B

A segunda equipe, da expedição B, viaja ao todo 3.839 km entre as duas pontas da prova, atendendo também mais três cidades no caminho: Alto Garças (MT), para onde já fomos no Sertões 2017, São Miguel do Araguaia (GO) e Bom Jesus (PI). Além dessas 3 cidades, o atendimento em aldeias indígenas urbanas de Campo Grande (MS) e em comunidades quilombolas de Aquiraz (CE) será feito em conjunto com a expedição A.

Em breve: vem com a gente!

Volte aqui durante a nossa expedição para ver imagens e saber tudo sobre o dia a dia dos voluntários nesse trajeto de 4,8 mil km. Acompanhe também as nossas redes sociais.