Como será a ação

A ação do SAS Brasil na comunidade do Jaguaré tem patrocínio da Roche Farmacêutica

Saúde, alegria, sustentabilidade e muitas surpresas


O fim de semana dos dias 23 e 24 de março será muito agitado na Sociedade Benfeitora do Jaguaré (São Paulo). O plano é envolver cerca de 200 voluntários nas atividades, que começarão bem cedo no sábado, às 8h.


Na área de saúde, haverá ginecologistas fazendo atendimento gratuito de mulheres de 30 a 65 anos no mutirão contra o câncer de colo de útero. Também teremos atendimento gratuito de dermatologistas em um mutirão contra câncer de pele.

Crianças em idade escolar poderão passar por triagem e atendimento odontológico e oftalmológico. Graças à parceria com óticas, doaremos os óculos para quem passar pelo atendimento e tiver indicação de usá-los.

Haverá ainda palestras e cursos. No domingo, haverá uma peça sobre o ciclo da violência doméstica, seguido de uma oficina de maquiagem para mulheres que assistirem ao teatro.

Na Alegria, haverá uma série de atividades para as crianças, incluindo cinema, nossa "superfórmula", brincadeiras e oficinas.

As crianças também poderão participar de ações de sustentabilidade, como as oficinas de horta e sobre lixo e uma divertida fábrica de brinquedos a partir de garrafas pet.



Confira a programação completa ao lado

Números da ação:

  • 200 voluntários, dos quais 60 são da Roche
  • mais de 3 mil pessoas impactadas
  • carreta nova com 4 consultórios
  • 4 especialidades médicas
  • 9 projetos diferentes

Patrocínio

Apoio