Na Íntegra é o espaço em que você, leitor, poderá conhecer mais sobre funcionários e alunos da Escola Sagrada Família através das entrevistas semanais.
Professor Luciano
Na última semana os alunos da Eletiva de Produção Audiovisual entrevistaram o Professor Luciano que leciona a matéria de História para os alunos do Ciclo 2 e Ensino Médio.
Confira a entrevista:
Fale um pouco sobre você:
R: “Sou o professor Luciano Barbieri, tenho 46 anos, sou professor de história na Escola Sagrada Família e nas Etecs de Jandira e Itapevi. Sou casado há 23 anos, tenho dois filhos, um de 22 e uma de 16. Sou formado também em teologia, tenho uma pós-graduação em psicopedagogia e educação especial.”
Todas as suas histórias durante as aulas são verdadeiras ou só exemplos?
R: “São verdadeiras. A aula de história não é historinha, nós estamos trabalhando a história da humanidade, então não pode ter nada inventado, tem que ser o que de verdade ocorreu.”
Qual a sua piada favorita?
R: “Piada?”
R: “Tem que contar a piadinha aqui agora? Tem tantas piadas, mas vamos lá. Uma bem boba, boba, boba. Três tomates foram atravessar a rua e de repente um gritou: “Olha o carro” puff, “Onde?” puff, “Ali” puff.”
O que você mudaria aqui na Sagrada?
R: “A grade curricular.”
Por que você se considera o professor mais bonito da sagrada?
R: “Então, na verdade é a beleza mesmo. Todas as pessoas que me acham bonito, dão risada quando falo que sou bonito. Tá vendo vocês rindo, vocês que dizem.”
Você se inspira mais no Leonardo DiCaprio ou no Brad Pitt?
R: “Nossa Senhora, que pergunta (risos). Não me inspiro em nenhum dos dois não. Tem que ter um?”
Tem
R: “Vai, Brad Pitt então.”
Você já quis ser alguma outra coisa além de ser professor?
R: “Sim, eu estou fazendo outra faculdade agora. Eu nem falei, mas sou formado em história, tenho formação em teologia, fiz algumas pós e agora estou fazendo uma faculdade de fonoaudiologia. Eu quero daqui a dois anos ser um fonoaudiólogo.”
Você estudaria na Sagrada se ainda fosse aluno?
R: “Sim, estudaria. Até mesmo porque conheço várias realidades. Já trabalhei no estado, trabalho nas Etecs e trabalho aqui. A estrutura da Sagrada é boa. Precisa ter algumas mudanças, mas é boa.”
Qual o seu talento mais diferente?
R: “É uma coisa que não é muito comum de se ver (risos). Eu gosto de música, gosto de ler e gosto muito de assistir séries.”
Qual a história mais interessante das que você conta nas aulas?
R: “Então, a História quando você trabalha em sala de aula é dividida por períodos. Pré-história, Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea. Eu gosto muito de trabalhar a Idade Antiga e gosto também de trabalhar a Idade Contemporânea. São os dois períodos da História que eu gosto de estar falando sobre.