O Professor Oswaldo Januzzi é natural de Itápolis (SP), onde iniciou sua carreira no magistério paulista como substituto efetivo e regente de escola isolada. Formou-se pela Escola Normal de Catanduva, sua primeira nomeação como professor efetivo foi para o GESC Álvaro Alvim de Buritama, como professor primário, cargo que exerceu por muitos anos.
Posteriormente concursado, foi nomeado diretor do mesmo estabelecimento de ensino, exercendo as referidas funções durante mais de vinte anos. O professor Oswaldo Januzzi era muito estimado, pois além de cidadão prestativo em seus deveres sociais e chefe de família exemplar, foi professor eficiente muito benquisto, encaminhando inúmeras gerações de estudantes e orientando com capacidade e segurança os professores.
Sempre procurando servir a coletividade, foi o primeiro diretor da Escola de Comércio Municipal e um dos fundadores do extinto Clube Recreativo de Buritama, além de professor e diretor, foi vereador na Câmara Municipal de Buritama. O professor Oswaldo Januzzi, que faleceu aos cinquenta e seis anos de idade, residiu em Buritama cerca de trinta anos, onde constituiu família, casando-se com a dona Rosa Garcia Januzzi, e tendo dois filhos Aristéia e Marcelo. Por seu trabalho e integridade, a nossa escola leva o seu nome E.E. "Prof. Oswaldo Januzzi".