NOSSA HISTÓRIA


A escola está localizada na região central da cidade de Águas de São Pedro - Interior de São Paulo. Oferece o curso de Ensino Médio no Programa de Ensino Integral na modalidade de 07 horas (1º, 2º e 3º ano - EM) e o Ensino Médio em nível Técnico de Administração – NOVOTEC, também Integral de 7 horas.

Possui uma limitação do espaço físico, devido ao mesmo ser compartilhado com a Secretaria Municipal de Educação em gestão anteriores, desconhecendo o referido termo de compartilhamento.

Os docentes e gestores são habilitados em suas áreas de atuação, possuindo cursos de especialização e mestrado, a grande maioria dos professores são efetivos.

O corpo discente é composto por alunos vindos da rede municipal de ensino da cidade e de outras localidades, em sua maioria são oriundos de família de classes sociais heterogêneas.

A missão da escola é promover a formação necessária ao pleno desenvolvimento das potencialidades humanas em seus diversos aspectos cognitivos, afetivos e socioculturais, possibilitando a efetivação de novas atitudes de cognição e convivência, as perspectivas de autorrealização e exercício de uma cidadania autônoma, solidária, competente e de excelência.

Atualmente, a escola apresenta um índice de desenvolvimento educacional (IDESP) de 3,00 nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, tendo como meta a alcançar o percentual de 3,44. O percentual 3,00 está distribuído por níveis de desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática respectivamente:

NOSSO PATRONO

ÂNGELO FRANZIN

Ângelo Franzin, donos das terras perfuradas, que é conhecida atualmente como "fonte da juventude", construiu um balneário simples, onde se banhava. A água tinha um odor forte. Um ano depois um grupo de pessoas da cidade comprou um lote de 100 mil metros quadrados ao redor da fonte da juventude onde construíram um balneário. Era composto de 12 banheiras de alvenaria, ao contrário do primeiro balneário, que era feito de madeira. Naquele mesmo ano, Octavio Moura Andrade resolveu construir a estância dando-lhe o nome de "Caldas de São Pedro", criando juntamente com seu irmão, Antônio Joaquim de Moura Andrade, a empresa "Águas Sulfídricas e Termais de São Pedro S/A".