A luta no combate a fome

   Pesquisamos  sobre algumas pessoas que fizeram diferença no combate à fome no Brasil e que deixaram um grande legado  seguido até hoje.

   Veja o que essas pessoas incríveis nos ensinam, assim como Sebastião Salgado, a voltar o olhar ao próximo e suas condições vulneráveis.

"A obra de Zilda Arns Neumann tinha como objetivo a inclusão social das pessoas menos favorecidas em termos de saúde, alimentação e dignidade humana sobre a égide da educação como mola precursora da autonomia dos acolhidos em alcançarem, por si só, esses objetivos de forma auto-sustentável..."

    "O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, tornou-se símbolo de cidadania no Brasil ao liderar a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, conhecida popularmente como a campanha contra a fome. Betinho mobilizou a sociedade brasileira para enfrentar a pobreza e as desigualdades. Morreu em 9 de agosto de 1997, deixando um exemplo de solidariedade e de luta pela transformação social.[...] 

     Em 2012, a história de Betinho foi reconhecida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como parte importante da memória mundial."