Artista: Lucas
A escultura “Torre de Lápis” é feita de lápis (palitos) coloridos presos com cola quente, formando uma torre de aproximadamente 40 cm de altura, 30 cm x 30 cm de largura e comprimento.
Como o próprio nome diz, homenageia o passatempo tradicional brasileiro de empilhar lápis em uma torre. Com pouco esforço é possível derrubá-la, o que mostra a fragilidade da mente humana, que facilmente é abalada.
Artista: Felipe
A escultura ERINI tem aproximadamente 38 cm de altura e 18 cm de largura, ela representa muitas pessoas tão focadas na Copa do Mundo que estão se esquecendo da paz mundial. Um exemplo disso é a guerra entre a Rússia e a Ucrânia que continua e ninguém fala mais disso, pois só pensam no futebol.
Artista: Maria Luiza Brites
A minha obra retrata a personagem ANNIE, do famoso musical do teatro consagrado na Broadway. Esta obra é muito importante para mim, pois eu dei vida a essa personagem, no teatro em São Paulo e o teatro também esteve presente na Semana de Arte Moderna.
Artista: Cauã
Minha escultura é feita de papel machê e bola de isopor. A escuridão representa o medo e a luz representa a coragem para enfrentar os desafios. Muitas vezes as pessoas não sabem o que você pensa e não conhecem as batalhas que enfrenta dentro de si mesmo. Minha escultura mostra esses dois lados, que todos nós temos.
Artista: Maitê
Essa obra representa como os pais e mães se esforçam para cuidar dos filhos. A mãe segura o bebê e a flecha nas costas dela mostra como os pais protegem seus filhos, eles são como um ‘’escudo’’ para seu filho.
Artista: Ana Lívia
Essa obra retrata o que infelizmente acontece muito em algumas escolas: o bullying. As cores mais vibrantes como o rosa e o vermelho significam as coisas boas da vida, já a parte preta significa a tristeza por causa do bullying. As flechas significam as palavras que ferem as pessoas, como: feio, burro, idiota e outros xingamentos que deixam a parte atingida preta, que, como eu expliquei anteriormente, mostra a tristeza que a pessoa sente ao ser ofendida.
Artista: Camila
A obra mostra o sentimento de uma pessoa quando é magoada. Por exemplo, quando uma pessoa faz uma brincadeira de mal gosto e depois percebe que o outro ficou triste e pede desculpas, pode ser que o outro perdoe só por educação. A escultura representa como a pessoa magoada se sente depois dessa brincadeira, mostra por fora e por dentro dela.
Artista: Bruno
Essa obra representa muito o Brasil, ela é inspirada no Cristo Redentor, monumento brasileiro mais conhecido no mundo todo. Porém, ao invés de estar com os braços abertos, o "Cristo guerreiro" está com os braços dobrados, o que significa a garra , força e bravura do povo brasileiro desde a época da escravidão até os dias atuais. A escultura foi feita com garrafa pet, papel machê, papel higiênico e papel alumínio.
Artista: Clara
O arco e flecha na mão da minha escultura significa que ela machucava as pessoas, mas o coração para fora quer dizer que ela se arrependeu. A flecha significa que ela também foi machucada pelos outros. A mensagem que minha obra quer passar é: "Palavras são como flechas, tome cuidado!"
Artista: Elisa Zambrana
A obra Bailarina é feita de papel machê, espuma, fita, jornal, cola e tinta. Eu me inspirei no sonho que eu tinha de ser bailarina, só que dei um toque de brasilidade. O guarda-chuva da bailarina foi inspirado na dança de frevo, que é muito comum no Brasil. Escolhi várias cores para representar o tom de pele simbolizando as diversas etnias que formam o Brasil.
Artista: Eliza Leite
Meu gatinho se chama Alf, representa os gatinhos que são abandonados e maltratados nas ruas pelas pessoas.
No corpinho dele tem vários machucados ocorridos no período em que ele estava na rua sem proteção .
Essa atitude não é legal, portanto minha intenção é conscientizar as pessoas que não devemos fazer essas crueldades com os animais de rua.
Artista: Fredy
A escultura "Índio" foi feita de papel machê e cola artesanal. Ela representa a importância do índio na construção da identidade nacional brasileira. Os índios influenciaram muito a nossa cultura em diversos aspectos: dança, culinária, artesanato etc. Essa obra foi feita para homenagear os primeiros habitantes das terras brasileiras.
Artista: João Gabriel
Eu me inspirei no espaço para fazer essa escultura, pois Ciências é minha matéria favorita e eu acho o Universo fascinante. Então resolvi fazer essa obra, ela significa que um astronauta não consegue viver sem o foguete, assim como o ser humano que não consegue viver sozinho e sempre precisará de ajuda.
Artista: João Pedro
O gato modernista é diferente de todos que você conhece, pois ele é bem colorido, com cores bem vibrantes. Eu me inspirei nos artistas brasileiros que pintam suas obras de maneira moderna e chamativa. O formato do gato também não é realista, o que é uma característica do modernismo brasileiro.
Artista: Letícia
Minha obra se chama Mão Acolhedora porque ela quer chamar nossa atenção para a importância de acolher, aceitar e respeitar todas as pessoas, de todas as etnias, de todas as cores, de todas as nacionalidades, de todos os jeitos, de todos os tipos...
Artista: Maria Luiza Ferrini
Minha escultura é uma homenagem às bailarinas, pois elas se esforçam muito em suas rotinas exaustivas para ensaiar e apresentar um belo espetáculo, porém nem sempre seus esforços são reconhecidos. Seus pés ficam cansados e feridos, às vezes até ensanguentados. Infelizmente muitas pessoas não enxergam o que está por trás das apresentações e não valorizam a dedicação delas.
Artista: Mateus
Essa escultura representa o poder de Deus, pois só Ele consegue proteger e segurar o planeta Terra.
Artista: Pietro
Minha obra representa a seca no Brasil. Mesmo diante da constante seca na região Nordeste do Brasil, o cacto predomina a vegetação por sua resistência. Muitas vezes serve inclusive como
fonte de água, pois tem a capacidade de armazenar água dentro deles.
Além de ser uma planta muito representativa da resistência e da força da região nordeste do nosso país, o cacto ajuda a restaurar o solo da região, muito degradado pela seca. Também pode servir de alimento para alguns animais, especialmente nos períodos em que a falta de chuva torna a sobrevivência difícil na região.