Em fevereiro, fomos convidados a conhecer uma menina que veio da Argentina: A Mafalda! Ela é muito curiosa, inteligente, sábia e quer resolver todos os problemas do mundo. Quando chegamos na sala de Artes, Mafalda estava assistindo TV e viu vários problemas, machucando o planeta.
Um amigo da Mafalda bateu muito forte na porta e ela disse que era para fazer silêncio, pois estava com um doente em casa. Miguelino ficou curioso e perguntou:
_É seu pai? Sua mãe?
Mafalda respondeu:
_Não! É o mundo que está doente.
Mafalda e seu amigo foram cuidar do planeta. Ela tentava escutar quais eram os problemas e colocava um curativo. Nós, que estávamos assistindo à peça, tivemos muitas ideias para ajudar.
Voltamos para sala, conversamos com as nossas professoras e fizemos curativos para ajudar a cuidar do planeta.
Depois, mensuramos em sala, quais as soluções importantes para ajudar a cuidar do nosso planeta. Fizemos um quadro para dar visibilidade aos nossos pensamentos.